ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/01/2015 - A FINALIZAÇÃO DE UMA BOA ORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Davi a toda a congregação: Agora, louvai ao SENHOR, vosso Deus. Então, toda a congregação louvou ao SENHOR, Deus de seus pais; e inclinaram-se e prostraram-se perante o SENHOR e perante o rei. 1 Crônicas 29.20


Uma boa oração é feita sob a direção do Altíssimo pela Palavra, com fé e em o Nome de Jesus. Após ter sido realizada, podemos louvar ao Senhor pelos resultados. Ora, se não for para obter o resultado desejado, não há razão para orar. A Bíblia declara que, sem fé, ninguém agrada a Deus (Hb 11.6), e isso nos faz entender que Ele não gosta que oremos por orar. Davi era campeão em ter as operações divinas em seu favor pelo fato de guardar os mandamentos.

O Senhor não pode atender a quem não dá a devida importância às Suas palavras. O prazer dEle é sempre sobre aquele que cumpre o Seu testemunho; desse modo, Ele pode fazer dele o que tem planejado. Quando o cristão deixa de atender ao seu chamado, o Pai fica triste com ele, pois não mais poderá atendê-lo em seus clamores. Ora, a Palavra é clara ao dizer que o Altíssimo ama os que O amam (Pv 8.17).

Com Deus, não há essa atitude de amar uma pessoa mais que as outras. O quanto você O ama é o quanto será amado. Veja: antes de iniciar a construção de uma torre, verifique se tem condições de terminá-la. Ela pode até ser a bênção de que você mais necessita, mas, se não tiver certeza de que aguentará os “trancos” da batalha, por que colocar a primeira pedra? Não deixe que, no mundo espiritual, haja zombaria sobre sua obra inacabada.

Orar por orar é algo sério e pode ser tido como brincar com Deus. Isso nunca deve ser feito. Quem não tiver respeito pelo Nome do Senhor e usá-lo em vão, um dia, quando necessitar, verá que não será ajudado. É preciso saber o que quer e, então, entrar em oração. É como abrir um processo na Justiça, o qual tem de chegar a bom termo. Davi, por exemplo, ao terminar de orar, estava tão certo da vitória que mandou todos louvarem a Deus.

Muitas vezes, o clamor de alguns parece comédia, porque, após orarem, pedem que continuemos intercedendo por eles, como se o Senhor fosse um pouco mau e os deixasse sofrer, caso não oremos horas a fio. Bom seria que todos se unissem em um só espírito, com a mesma fé, a fim de obter os mesmos resultados; com isso, os problemas seriam resolvidos no ato. Não há base bíblica para não obter resposta tão logo a oração é feita.

Deus não precisa de um tempo para operar; porém, não pode atender quando o que pedimos tem como base argumentos humanos. A verdade é que ninguém ganhará alguma batalha se não crer naquilo que o Pai diz e não orar – fazer a obra – de todo o seu coração. A oração é como uma ação judicial que nunca deveríamos perder, pois temos todos os direitos sobre as operações do mal. Ao combater, use o que você tem aprendido como direito seu.

Ainda que uma pessoa esteja em pecado, está em posição melhor do que o diabo. Entretanto, evite colocar seus desejos, pensamentos e ensinamentos de homens no altar do Senhor, pois depositar fogo estranho nele faz mais mal do que bem. A Palavra é a voz de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Aquele que responde às nossas orações! Como aprendemos dos Teus servos do passado! Por certo, Tu mandaste registrar as obras deles para servirem de exemplo a quem quer Te agradar. Precisamos aprender a orar de modo certo.

Após ter orado, Davi levou os israelitas a Te louvar; com isso, toda a congregação falava o que Tu és, fazes e tens prometido ao Teu povo. Naquele momento, eles tiveram a Tua assistência para dizer a verdade e profetizar bons tempos que experimentariam em Ti.

Que façamos orações semelhantes, as quais tocam o Teu coração e nos levam para bem perto de Ti. Para isso, precisamos Te ouvir, pois o verdadeiro louvor vem de Ti e para Ti é enviado. Pai! Como Te agradar, uma vez que és perfeito em tudo? Ajuda-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, as pessoas salvas ao morrerem agora já vão para o céu ou só irão quando Jesus voltar? Também gostaria que me explicasse o que significa quando a Biblia diz...

Aqueles que morrem em Cristo vão para um lugar intermediário, chamado Paraíso, distinto do lugar para onde vão os perdidos. Ali eles desfrutam da companhia do Senhor Jesus...

»VEJA MAIS