ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2021 - A FIRME VOZ DA RESSURREIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.  João 5.28


A Bíblia fala de duas ressurreições (Ap 20.4-6). A primeira alcança os salvos e se dá porque o Filho de Deus ressuscitou em Jerusalém: E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6). Apesar de Jesus ter falado muito sobre esse acontecimento, Seus discípulos não entenderam que isso ocorreria três dias após Cristo morrer e ser sepultado na cidade do Grande Rei (Mc 16.9-14). Ninguém entende a Palavra sem o Espírito Santo!

A segunda ressurreição se dará na segunda vinda de Jesus, quando todos os mortos haverão de ressuscitar: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno (Dn 12.2). Então, os que tiverem aceitado o Senhor como Salvador irão para a felicidade eterna, mas os que O rejeitaram seguirão para o lago de fogo e enxofre, o qual arderá continuamente. Estes provarão o suplício que nunca acabará.

Nessa vinda do Senhor, quem morreu em Cristo ressuscitará primeiro: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro (1 Ts 4.16). Os vivos serão transformados em corpos glorificados. Isso aconteceu com Jesus, pois, embora a porta estivesse fechada, Ele adentrou pela parede do recinto onde os discípulos estavam. Aleluia!

Após a ressurreição dos mortos em Cristo, os que estiverem vivos também irão ao encontro de Jesus: Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1 Ts 4.17). Que momento! Este encontro será maravilhoso! Nunca seremos separados de Deus; subiremos com Ele aos Céus, onde o diabo jamais entrará, e ninguém conhecerá mais as obras das trevas!

Que dia glorioso será este, quando viveremos ao lado do Senhor sem ouvir falar dos erros e das coisas sujas desta vida. Se os nossos primeiros pais tivessem resistido à serpente – afinal, eles sabiam que comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal era errado –, a Terra seria um paraíso. Como cederam às mentiras de Satanás, este entrou em nosso meio e bagunçou as coisas por aqui. Não há remédio para o mundo, que jaz no maligno! (1 Jo 5.19)!

Aqueles que recusarem o convite do Espírito de Deus não estarão no grupo dos remidos. Eles ouvirão Jesus dizer: Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41). Quão triste será vê-los no caminho sem volta! Hoje, temos condições de pregar-lhes a vitória de Cristo sobre o maligno, conscientizando-os a crer no que o Senhor fez na cruz em favor deles.

O maior prejuízo dos perdidos não será somente o sofrimento infindável, mas também saber que não herdarão o mundo da perfeição, onde desfrutariam do eterno paraíso. Ora, aprenderemos e veremos coisas que o homem nunca sonhou ser possível existir. Será felicidade completa! Mas eles serão atormentados dia e noite. Faça o possível para ganhá-los para Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai da potente e viva voz! Aguardamos ansiosamente o dia da volta de Jesus a Terra para nos tirar deste mundo vil e nos levar ao Teu Reino. Se já não estivermos por aqui, a Tua Palavra diz que a voz triunfante do Teu Filho nos convocará para sair da sepultura!

Será maravilhoso participar da segunda ressurreição e ver quem estiver vivo transformado na imagem do Teu Filho, juntando-se aos que morreram nEle, para o cortejo eterno. Foi bom Te conhecer e nascer de novo!

Hoje, não temos dúvida de que cumprirás as Tuas promessas de nos tirar deste mundo perverso, a fim de entrarmos na Tua Glória. Obrigado pelo Teu imenso amor, que nos faz renunciar as paixões da carne e viver para Ti eternamente!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a Paz do Senhor!Ja somos convertidos a 5 anos nosso filho tem 6 anos de idade,ele aceitou Jesus logo após fazer 6 anos.Gostaria de saber sobre a Santa Ceia ele...

Eu também me converti quando criança e sei como é isso. Se o garoto teve discernimento para entender que é pecador e desejar a salvação em Cristo, então também tem o...

»VEJA MAIS