ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/12/2019 - A FORÇA NA BANDA DOS OPRESSORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois, voltei-me e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador; e a força estava da banda dos seus opressores; mas eles não tinham nenhum consolador.  Eclesiastes 4.1

Ouça a mensagem

O Espírito Santo nos faz voltar muitas vezes a fatos que nos ajudarão a entender o que se passa no mundo. Vale dizer que, se não fosse o pecado de Adão, as coisas na Terra seriam bem diferentes. A entrada do diabo em nosso mundo trouxe a maldição para o jardim das delícias de Deus. No entanto, há saída para a humanidade, porque o Senhor Jesus já pagou o preço da nossa redenção.

Muitas vezes, vendo as coisas horríveis que acontecem, mais do que nunca temos de meditar na Palavra de Deus todos os dias, conforme orientam as Escrituras (Sl 1.2). Porém, enquanto estamos no meio do caos, o poder divino nos faz viver no Seu paraíso. Isso é o melhor nesta vida. As opressões ocorridas debaixo do sol são anuladas pela fé em Cristo. Agindo em Seu Nome, desfazemos as obras do mal.

Muita gente se sente oprimida, porque seus governantes não servem ao Senhor, e isso acarreta prejuízos ao homem, quer ele viva em nações pobres, quer viva naquelas consideradas evoluídas. Sem Cristo, o ser humano se torna vítima da fúria maldosa dos espíritos malignos. Quando o Evangelho chega, os sofredores que aprendem a orar em o Nome de Jesus libertam-se completamente do reino do diabo.

As lágrimas que rolavam pela face dos oprimidos, antes de tristeza, agora são de alegria por terem encontrado a Verdade. Não é mais o choro de angústia que molha os seus olhos, e sim da felicidade verdadeira. Podemos contribuir para um mundo melhor, onde as crianças não serão vítimas dos tarados e maldosos, e os lares serão respeitados. Os que, hoje, não têm o pão em casa o terão para saciar a fome de outras pessoas.

Ora, quem não tem o Consolador ao seu lado, por certo, vive cheio de problemas e dor. A obra que Jesus nos mandou fazer pelo mundo é a mesma que Ele fazia. Aquele que crê e cumpre a vontade do Senhor se torna um verdadeiro exemplo de que vale a pena servir a Ele. Não podemos deixar que os demônios operem nas pessoas que abençoamos, para que o nosso trabalho não seja vão.

A força estava no bando dos opressores, mas Jesus os despiu quando, na Sua morte, entrou no Hades e despiu todos aqueles que lá se diziam poderosos. Hoje, no reino de Satanás é só tristeza, porque estão envergonhados, derrotados e desesperados. Na vinda do Salvador, eles serão lançados no lago que arderá para sempre com fogo e com enxofre pelos séculos dos séculos. A banda dos opressores foi derrotada pelo Salvador.

A humanidade estava só, sem ninguém para consolá-la. No entanto, agora, os demônios foram derrotados, e a vitória nos pertence. Deus nunca desistiu de nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Consolador! Voltamos o olhar para o mundo, pois vivemos depois do Calvário e o que vimos é diferente do que o escritor de Eclesiastes viu. Agora, Tu és o Senhor dos Céus e da Terra, e tem todo o poder. Obrigado!

Não temos de pensar no diabo como acontecia antes de Teu Filho vir ao mundo, quando o diabo agia na Terra como se fosse plenipotenciário. Porém, hoje, as forças e o desejo de Satanás não nos ameaçam, porque Tu reinas sobre tudo e todos. Aleluia!

A Tua força está do nosso lado, pronta para entrar em ação, quando damos as ordens para que o poder maligno seja envergonhado e amarrado. Isso acontece quando somos usados por Ti. Muito obrigado por nos usares nas Tuas obras!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus sabe de todas as coisas, por que ele colocou Adão e Eva se ele sabia que eles iriam pecar? ele não deveria colocar alguém que não fosse...

E quem seriam essas pessoas que não pecariam? A Palavra dEle afirma que Deus bem que procurou alguém sem iniquidade, mas não encontrou ninguém (Sl 14.1-3; 53.1-3; Ez 22.30;...

»VEJA MAIS