ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/12/2020 - JACÓ PERCEBE A OPORTUNIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disseram: Não podemos, até que todos os rebanhos se ajuntem, e removam a pedra de sobre a boca do poço, para que demos de beber às ovelhas. Gênesis 29.8


A admoestação de Jacó incomodou os pastores, que logo lhe responderam. Era isso que o filho de Isaque precisava ouvir. Em seguida, ele removeu a pedra. As pessoas esperam que alguém tire o peso de sobre a vida delas, a fim de que possam beber da água do Poço e oferecê-la aos seus. Por que os pastores não podiam remover a pedra? Talvez a maioria não fosse adulta. Semelhantemente, os perdidos precisam da ajuda de alguém.

As doutrinas erradas prendem os indivíduos nas mais diversas dificuldades, mesmo os que buscam a Verdade. Quem não está em Cristo, ainda que seja membro da melhor igreja, perde a capacidade de remover as obras malignas da sua vida e da do próximo. O povo de Deus tem de ser ensinado a se consagrar ao Altíssimo diariamente. Assim, não sofrerá as atordoadoras maldades das trevas.

Somos enviados como testemunhas da Verdade, aptos a usar o poder divino e conduzir os perdidos à salvação. Testemunhar da Palavra não é somente falar a respeito dela, mas também usar a autoridade que ela traz em si. O oprimido precisa de alguém para libertá-lo, tirando a pedra que o esmaga dia e noite e tapa a água pura que poderia jorrar do seu interior. Havia uma pedra impedindo a ressurreição de Lázaro (Jo 11.38)!

O mundo espera por removedores de pedras, cristãos levantados pelo Senhor e ungidos para realizar as mesmas obras que Jesus fazia. Porém, se eles não se santificarem, o inimigo continuará a oprimir os enganados nas mais diversas doutrinas religiosas. Ora, a Verdade liberta (Jo 8.32), mas alguém tem de tornar isso realidade. Não se pode somente desejar que o povo seja liberto, é necessário realizar a obra de Deus com sabedoria.

Há milhões morrendo por falta de removedores de pedras. O mundo está repleto de sacerdotes que servem a si mesmos, e não a Deus. Estes estão cheios de defeitos e ainda não foram libertos por Jesus. Muitos não se acanham em condenar quem, de fato, realiza a obra de Deus. Quando tomam conhecimento dos feitos do Altíssimo, temem perder o povo que os sustenta. Misericórdia!

Os demônios são como pedras sobre a boca do poço; nem todos conseguem removê-las para que os rebanhos bebam a água colocada ali por Deus. Não podemos fechar os olhos nem os ouvidos para a situação caótica em que se encontra a humanidade. Tanto ricos como pobres estão debaixo das operações do mal. Ide por todo o mundo, essa é a ordem de Cristo (Mc 16.15).

A você, cristão, foi dado o poder para libertar os oprimidos. Portanto, não esconda o seu dom nem feche o coração para o clamor dos sofredores. Deus julgará aqueles que não se assumirem diante da pior tragédia de todos os tempos: o desconhecimento das Boas-Novas do Reino de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus das oportunidades! Temos vivido cegamente, sem ver o quanto as pessoas padecem debaixo do domínio do diabo, que usa todos os meios para fazer a sua obra suja. O povo sofre por não Te conhecer. Usa-nos!

Tu nos tens dado a possibilidade de alcançarmos o mundo em uma fração de segundos, mas temos escolhido fazer a nossa vontade, em vez de nos expor aos perigos que as forças das trevas produzem para amedrontar os Teus servos!

Temos de abrir os nossos lábios toda vez que Tu nos dás a chance de falar de Ti. Não há outro Nome que leve as pessoas à salvação. Devemos pensar nos assuntos celestiais e fazer as mesmas obras de Jesus, realizando-as firmados em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração