ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2020 - A FORMA DE DEUS NOS TRATAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades. Salmo 103.10


Davi aprendeu que a conduta de Deus para com a humanidade é de Pai para filho. Ele deu exemplo disso ao não nos tratar segundo os nossos pecados, nem nos retribuir conforme o nosso procedimento iníquo. Se tivesse levado em conta os nossos erros, seria difícil suportarmos o tratamento do Senhor. Sendo Fogo Consumidor, ainda que Ele não nos destruísse, ficaríamos com marcas permanentes. A graça divina foi o meio usado por Ele para nos redimir. Aleluia!

A Bíblia avisa que o pecado gera a morte (Tg 1.15). Porém, para os convertidos, essa sentença é anulada. Sabendo disso, cumpre-nos o dever de confessar o que fizemos de errado, para, assim, sermos perdoados: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Quando agimos dessa maneira, ganhamos um benefício que tira de nós a culpa e a força do pecado.

Se a pessoa permanecer em Cristo, não se submeterá à exigência do pecado. Vejamos: no batismo nas águas, ela é despojada do corpo do pecado, que age como seu senhor. Agora, caso se desvie, ela se torna serva dele novamente. A partir de então, não tem mais domínio sobre seu corpo diante de uma tentação. É preciso confessar a sua transgressão, para não ser um robô nas mãos do diabo. Em Cristo, somos livres!

Quando alguém transgride repetidamente, é sinal de que não se arrependeu de verdade. Se tivesse feito isso, Satanás não o teria mais em suas mãos. Os que relatam parte das suas iniquidades estão brincando de arrependimento. O perigo é que, no último Dia, essas pessoas serão ordenadas a marchar rumo ao lago de fogo e enxofre, pois não foram libertas. Isso é mais sério do que você pensa; portanto, abandone a vida de pecado.

Acã, o responsável pela derrota frente à cidade de Ai, pensou que Deus não o denunciaria, mas estava redondamente enganado. O Senhor não somente mostrou quem era o maldito que fizera Seu povo ser derrotado, como também mandou que o matassem. Acã achou que tivesse feito uma coisa à toa: pegar do anátema e escondê-lo no chão da sua tenda (Js 7.1). Mas o Altíssimo já tinha dado ordens para que ninguém fizesse aquilo. O pecado é rebeldia contra o santo Deus.

O pecado não confessado o mantém sob o domínio do diabo; então, você pode vir a fazer coisas que não gostaria, como ocorreu com Judas Iscariotes, o qual era ladrão. Como não houve nenhum sinal de arrependimento nele, traiu Jesus e, por fim, enforcou-se, dando o primeiro passo em direção à perdição eterna. Não podemos brincar com vidas! Se as pessoas não se arrependerem, marcharão para o Inferno, e isso é muito sério!

O Senhor quer tratá-lo com amor, perdoando-lhe de seus pecados. No entanto, você precisa se arrepender e jamais retornar ao caminho da impiedade. Pedro adverte os que fazem isso, comparando-os com o cão que volta ao próprio vômito, e a porca lavada, ao lamaçal (2 Pe 2.22). Quem retrocede nega o perdão divino e volta ao passado sem Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso verdadeiro Pai! Não há palavras para demonstrar nosso amor por Ti. O que tens feito em nosso favor está além do que podemos esperar de alguém. Mas Tu és Deus! Agradecemos por nos amares e nos dares tão preciosa salvação.

O que seria de nós se nos tratasses segundo os nossos pecados? Pelo sangue derramado do Teu Filho, podemos chegar perto de Ti e receber o perdão das nossas faltas. Assim, tornamo-nos Teus filhos, santificados em Cristo.

Tu não nos retribuis conforme as nossas iniquidades. Isso nos garante que jamais seremos expulsos da Tua presença. A Tua graça nos proporciona alegria e conforto sempre. Obrigado por nos teres incluído no Teu plano redentor desde o princípio. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário, conforme diz a palavra de Deus, ele já nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus, dessa forma nas minha...

Se você está determinando o cumprimento de uma promessa de Deus especificada em Sua Palavra, seu procedimento está correto. Muitos entendem mal e pensam que se trata de...

»VEJA MAIS