ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/12/2013 - A FÓRMULA DO FRACASSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado. Provérbios 6.10,11


Um pouco de sono é tudo o que o diabo deseja que você tenha, porque, ao dormir na fé, você se desliga do mundo de Deus e passa para o reino das paixões e, por consequência, do sofrimento. Somente quando o homem acorda, o Senhor pode esclarecê-lo a respeito da sua posição em Cristo. Ao se desligar de Deus, você fica suscetível aos ataques do adversário que ocorrerão em todas as áreas da sua vida, inclusive na sua fé.

Muitos não dormem na fé, mas tiram uns cochilinhos. De vez em quando, o diabo incute nessas pessoas  pensamentos imundos, de traição, e elas se perdem nas aberrações. Aquele que se deixa vencer pelo inimigo não vê nada demais em cochilar, pois seus olhos assim pedem. Isso ocorreu com os discípulos que não puderam vigiar com o Mestre nem por uma hora (Mt 26.40). Lute para não se desligar da fé, nem por um minuto.

Os momentos de lazer são necessários e abençoados, porém não devemos deixar de usar o poder à nossa disposição para realizar a vontade de Deus. Quando cruzamos os braços, deixamos de realizar a obra, damos ao maligno uma folga e, com isso, podemos ser contaminados. Se há algo que você tenha de fazer, mas não pode ser na presença do Altíssimo, nem por uma fração de segundo se dê a isso.

Por que nos deitar, se o Senhor nos quer de pé. É evidente que tudo o que estamos vendo não fala do repouso justo e necessário para o nosso bem-estar físico, mas, sim, de desligamentos que fazemos na missão dada a nós. Por que se afastar dAquele que é Fogo Consumidor, só nos faz bem e jamais deixará o diabo nos atacar. Se estivermos em Jesus e as Suas palavras em nós, o que pedirmos nos será feito.

A pobreza espiritual é tão nociva quanto a material. Dormindo, cochilando, sentando e deitando, o cristão vê esvair-se a sua capacidade de agir em Nome do Senhor. Com isso, quando algum ataque maligno vier, ele não terá condições de resistir. Não é difícil viver vitoriosamente, mas é preciso seguir as instruções do nosso Deus, que, por ter criado todas as coisas e conhecer tudo nos mínimos detalhes, adverte-nos.

Somos feitos sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13,14). Em muitas vidas, o sal já perdeu o sabor e a luz está apagando, por isso existem pessoas vivendo de modo contrário ao determinado pelo Senhor. Deus disse a Abraão que ele deveria ser uma bênção (Gn 12.2). Como herdeiros do patriarca dos hebreus, também deveríamos ser bênçãos para todos.

Dedique-se ao Altíssimo e tenha o testemunho na sua boca; então, você verá que a vida com Ele é a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido. O Pai celeste o fez forte, livre e plenamente capacitado para realizar o mesmo que Jesus fazia. Você é continuador da obra divina, e não um pobre derrotado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Amigo verdadeiro! Como o homem se deixa levar pelas manhas do inimigo. Com isso, ele perde o vigor da mocidade, e a Tua unção e, quando desperta, nada mais tem a fazer do que se lamentar. Acorda, Pai, todos aqueles que estão no sono da tentação.

Diz a Tua Palavra que Tu tens prazer na prosperidade dos Teus filhos. Isso não foi dito por alguém que queria ser simpático, ou não tinha compromisso com a verdade. Foi o Teu Espírito Santo que moveu o salmista a declarar esse fato.

O bom é que cumpres todas as Tuas palavras e atendes as nossas orações. Por isso, estou em Tua presença suplicando em favor de todos os meus leitores que têm sido enganados pelo maligno. Que todos passem a ser operantes na fé e no Nome de Jesus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nos tinhamos uma empresa, na compra do onibus foi dado um fiesta, uma courier e 3 mil de entrada, foi financiado mais 48 meses de 1280,00 foram pagas 20 parcelas se enxemos de...

Há, literalmente, várias centenas de respostas sobre o dízimo nesta coluna, e você fará muito bem de pesquisá-las detidamente. Em resumo, o dízimo é devolvido ao Senhor...

»VEJA MAIS