ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2021 - A GLÓRIA DE QUEM CRÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua glória será como a da oliveira, o seu odor, como o do Líbano.  Oseias 14.6

Ouça a mensagem

O Senhor Se esforçou para que Samaria deixasse o misticismo e se voltasse para Ele, mas as Suas palavras não foram ouvidas. Não podemos acusar os israelitas daqueles dias de terem recusado o que Deus falava, porque, muitas vezes, também deixamos de agir como devemos. Eles erraram, sim; desprezaram as ofertas do Altíssimo, sim, mas nós cumprimos o que Ele ordena? Tristemente não. É preciso voltar ao Pai com arrependimento sincero.

Se dessem atenção ao profeta, teriam outra sorte. Eles eram filhos e herdeiros de Abraão, Isaque e Jacó, porém suas atitudes os privaram de participar das promessas e declarações de Deus feitas aos patriarcas. Verifiquemos se temos obedecido ou não aos mandamentos. A falta de fazer o que nos foi dito impede-nos de sermos atendidos pelo Altíssimo (Is 59.1). Só quem amar o Senhor será amado por Ele (Jo 14.21).

Caso o Reino do Norte tivesse seguido os preceitos divinos, a sua fé teria produzido brotos como as árvores fazem no devido tempo. Com isso, a obra teria sido a salvação dos povos, que, ao verem Israel se aprumar, também procurariam o verdadeiro Deus. Este lhes daria a salvação e a libertação experimentadas pelo povo santo. O mesmo ocorre conosco: ao deixarmos o pecado e crermos no Pai, serviremos de exemplo para muitas pessoas (1 Pe 2.9).

Deus quer inundar o mundo com a unção que Ele nos deu; para isso, devemos viver como dizem as Escrituras. Ao nos esforçarmos, veremos a mão divina operando eficazmente sobre a nossa vida. Mas, estando na carne – no natural –, não agradaremos a Deus e, assim, nada daquilo que Ele pode fazer em nós teremos para mostrar aos outros. Esforce-se, siga os mandamentos e veja outras pessoas também sendo abençoadas por observarem como você é tratado.

A promessa continua dizendo que a nossa glória será como a da oliveira, de onde sai o azeite que tempera a comida, e é símbolo do Espírito Santo. Então, o pão que tivermos de oferecer a quem precisa viver virá com o poder para levar tal pessoa ao arrependimento das más obras e à salvação em Cristo Jesus. Não basta dar o pão aos famintos; se não for o Pão da Vida, o qual traz a unção do Alto, nunca chegaremos a algum lugar. Esteja alerta!

A oliveira vive por séculos e dá o fruto que produz o azeite. A nossa fé é a verdadeira árvore da vida, da qual deve jorrar o precioso óleo capaz de amolecer os corações e levar o homem a se chegar a Deus para ser curado, perdoado e salvo. Essa glória é dos salvos, como o Mestre disse: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Vigie, ore e creia!

A Bíblia fala do cedro do Líbano, da sua altura, robustez e do aroma suave que exalava para quem passasse por aqueles campos. Da mesma maneira, o cheiro suave de Jesus que vive em nós tem de ser levado àqueles ao nosso redor. Essa também é uma maneira de pregar o Evangelho. Jamais deixe de honrar o Senhor com o perfume que Ele deseja produzir em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso testemunho! Tu és grandioso, porque nos salvaste e nos fizeste testemunhas da Boa Notícia trazida por Jesus. A Tua obra é maior do que podemos pensar ou sonhar. Pela nossa chamada e escolha nós Te agradecemos!

Jamais percamos tempo com as coisas bobas da vida, na vã tentativa de acumular riquezas e bens. Nada levaremos conosco ao partirmos para o Teu Reino de Luz. Agora, todas as coisas que fizermos no ministério da Palavra nos acompanharão até o Céu!

Que os nossos brotos vinguem! Desse modo, muitos terão o pleno conhecimento do Teu Filho e da salvação providenciada por Ele. A nossa glória deve ser como a da oliveira, para que muita gente chegue a Ti. Que o suave cheiro de Cristo conduza os perdidos ao Teu Reino!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração