ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/01/2018 - A GRAÇA NOS TROUXE SALVAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Tito 2.11


Com a queda de Adão, o homem ficou nas mãos do inimigo, rumo à perdição eterna, e isso não agradou ao Senhor. No entanto, Deus achou um meio de redimir a quem criara à Sua imagem e semelhança. O prejuízo de ambas as partes foi significativo; nós, apesar de não termos participado da decisão de Adão de desobedecer a Deus, viveríamos longe dEle, e o Senhor viu frustrado o Seu plano.

Deus ajudou o homem a esperar pela aparição do Seu Filho, o Único capaz de resgatar o ser humano da sua nefasta sorte. Logo após a queda, como não havia, nem haveria, um justo capaz de pagar o preço da nossa salvação, o Senhor preparou Seu Filho para vir ao mundo e fazer isso, substituindo-nos. Assim, o Mestre levou sobre Si os nossos pecados e demais sofrimentos (Is 53.4,5).

Quando o Filho de Deus nasceu entre nós, surgiu a nossa Esperança. Ele passou pela porta – o nascimento materno – e Se tornou um de nós. Foi-Lhe dado o Nome de Jesus, o Salvador. Ele cumpriria a promessa da redenção feita em nosso favor. Assim, quando alguém se entregasse a Cristo, não estaria mais nas garras do maligno. O Senhor trouxe a graça e a verdade, duas bênçãos capazes de nos livrar do pecado original e dos demais erros cometidos por nós no dia a dia.

Antes de sofrer a morte de cruz, Cristo deu exemplos do que as pessoas poderiam fazer ao crerem nEle. Não há mais desculpas; seja usado por Deus como Jesus foi. Quem segue Seus passos, aprende com Seus ensinamentos e crê no que Ele falou passa da morte para a vida. Todavia, quem não crer em Suas palavras continuará debaixo da ira e se perderá para sempre.

Quando os salvos cedem ao pecado, entristecem o coração do Pai. Então, por obedecerem ao diabo, agem como se estivessem crucificando de novo o Filho de Deus. Não temos de esperar o dia da volta de Jesus para deixarmos os erros. Se O recebemos como Salvador, nascemos de novo e, a partir dessa transformação, saímos de debaixo da autoridade do diabo e dos seus demônios.

É preciso aproveitar a missão maior da graça: levar salvação aos homens. Não há por que os salvos seguirem a vontade do diabo, seja em pecado ou sofrimento. Quem caiu em transgressão e pensa não haver como se libertar do império do mal tem de se fortalecer no Senhor e na força do Seu poder (Ef 6.10). Quem confessa os seus pecados e é perdoado não pode se esquecer de que Deus é fiel e justo para perdoar (1 Jo 1.9)

A graça divina foi trazida por Cristo para limpá-lo de todo e qualquer pecado, e não está escrito que ela tenha voltado para os Céus. Essa dádiva agora é nossa para sempre. A Bíblia declara que, ao subir, Jesus levou cativo o cativeiro (Ef 4.8). Portanto, aproveite este momento e volte a ser de Deus, a fim de se realizar na fé em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Ajudador! A graça se mostrou salvadora, e, com ela, nós nos tornamos fortes para confessarmos nossas falhas e mudarmos a nossa trajetória de queda rumo à vitória. 

É bom viver como desejas que vivamos. Ser transformado por Ti nos leva a ser dignos e a respeitar o próximo. Com essa atitude, testemunhamos sermos Teus. Agradecemos pela Tua graça e pelo Teu amor.

Não há como comparar a vida antes no poder do diabo com a que temos em Cristo, pois esta é infinitamente melhor do que poderíamos sonhar. Com ela, desfrutamos de paz e segurança. Glórias a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração