ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/05/2014 - A GRAÇA SOBRE VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90.17


Esse é um dos primeiros pedidos que devemos fazer ao nosso Deus, pois, se tivermos a Sua graça sobre nós, não nos faltará nada. Com ela, teremos a sabedoria dada a Salomão, o poder de guerrear concedido a Davi, as revelações entregues a Isaías e o Anjo enviado pelo Senhor para livrar Judá da ameaça de Senaqueribe (2 Rs 19.35). Enfim, com a graça divina sobre nós, estaremos capacitados para cumprir a Sua vontade.

Assim como Noé achou graça diante de Deus e foi avisado da destruição que viria, tendo essa mesma aprovação, também seremos poupados do prejuízo e sofrimento. Ela é o mover de Deus em nosso favor, e, com ela, assim como Davi, entramos no meio de um batalhão e o desfazemos sem que mal algum nos aconteça. Foi a graça que fez os três anjos enviados para destruírem Sodoma atenderem ao pedido de Abraão (Gn 18).

O Senhor nos deu duas mãos, as quais representam as habilidades naturais e as espirituais. Estando em Cristo, podemos fazer todas as coisas que Ele fazia quando estava aqui. Com a graça divina, as nossas mãos se tornam operantes e produtivas. Por isso, não podemos viver errando somente porque vivemos debaixo da graça (Rm 6.15). Porém, se pecarmos, o Senhor nos perdoará, desde que confessemos a Ele a ofensa e dela nos arrependamos (1 Jo 1.9; 2.1).

As obras das nossas mãos devem ser confirmadas pelo nosso Deus; do contrário, elas não permanecerão, e, com isso, o nosso trabalho será em vão. Ora, Jesus disse que, se o nosso fruto permanecer, seremos atendidos em tudo o que fizermos (Jo 15.7). Fomos escolhidos pelo Mestre para seguirmos Suas ordens e produzirmos os mesmos frutos que Ele. A nossa responsabilidade é grande.

Isso é tão importante, que o salmista repetiu o pedido. José do Egito disse a Faraó que o fato de seus sonhos terem-se repetido era porque isso fora estabelecido por Deus, o qual tinha pressa em fazer aquilo. Da mesma forma, o salmista pediu que as obras de suas mãos fossem confirmadas pelo Altíssimo. Também devemos pedir e crer, pois, se a obra de Deus fosse perda de tempo, Ele não nos teria chamado e aprovado.

Se for algo determinado pelo Senhor e se Ele tiver pressa, por que não empregar toda a nossa fé e fazer o que Ele nos ordena? Tenha certeza de que tudo o que Deus trouxer à sua mão para você realizar acontecerá, pois quem assim ordenou foi o Todo-Poderoso. Ele irá à sua frente para cumprir Seu propósito. Nós somos simplesmente os vasos que o Altíssimo Se dispôs a usar. Nossa capacidade vem dEle.

Aprouve ao Senhor constituir-nos, em nossa geração, como executores de Sua vontade. Somos privilegiados, e grande é o poder que Ele nos delegou. Por que deixarmos o receio se instalar em nosso coração, se o poder que o Pai nos deu é o mesmo que operava segundo as ordens do Seu Filho? Quem crer será sempre bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Que a Tua graça seja abundantemente derramada sobre todos aqueles chamados para pertencerem ao Corpo de Cristo. Não podemos viver sem ela e também não queremos ficar sem Teu agir. Ajuda-nos a obedecer à Tua vontade.

Pai! Precisamos de duas coisas: capacidade de cumprir os Teus planos e a confirmação das coisas que fizermos segundo o Teu querer. Não podemos trabalhar em vão nem deixar o inimigo nos enganar. Dá o Teu favor a cada um dos meus amados irmãos em Cristo.

Que jamais os meus leitores percam a oportunidade de serem usados por Ti. O privilégio de fazermos a Tua vontade como daqueles que Te serviram nas gerações passadas é imenso! Por isso, pedimos que nos auxilie a fazer só o que Te agrada.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ME TIRE UMA DÚVIA..JESUS VENCEU satanas,então o proque ele continua atormentando as pessoas,se destruiu já não esxistiria mais,não é mesmo.Poque já não foi lançado no...

O diabo só ocupa o espaço que lhe dão e é exatamente por isso que a Palavra de Deus exorta: "Não deis lugar ao diabo" (Ef 4.27). Quando a pessoa descobre, pelo Evangelho,...

»VEJA MAIS