Jesus não Se colocaria de pé no grande dia da festa e clamaria, se aquilo a ser anunciado não fosse muito importante. Tudo o que Ele lhe diz ou mostra em Sua Palavra tem um propósito e, sem dúvida, a revelação é concedida para ajudá-lo. Ela é como um socorro dado preventivamente; porém, quando você não ouve as advertências do Senhor e cai em transgressão e em sofrimento, precisa orar com urgência.
Todos deveriam prestar atenção ao entendimento que a Bíblia traz, pois isso é o testemunho do Senhor a seu respeito, e Ele não tirará uma vírgula do que lhe tem mostrado. A pessoa que não bebe do Espírito Santo fica bastante prejudicada; afinal, como disse o próprio Mestre, Ele é o outro Consolador. Isso significa que o ministério dEle hoje é igual ou pode até ser considerado maior do que o de Jesus em Seus dias sobre a Terra.
Não importa quem você seja, e sim se tem sede de ver a justiça de Deus operar em sua vida ou por seu intermédio. Por certo, havendo tal operação, você se livrará dos problemas e ainda ajudará outros a se livrarem dos deles. Não podemos confiar na letra cega; temos de crer no que o Senhor nos dá a entender acerca do que está escrito. O apóstolo Paulo disse que ninguém declara que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo (1 Co 12.3). Precisamos ter o auxílio dEle para tudo.
São inúmeras as obras que o Espírito de Deus o capacita a realizar; porém, é preciso que brotem rios de água viva do seu interior (Jo 7.38). Então, somente dessa maneira você descobrirá que tem condições fazer todas as coisas mostradas nas Escrituras. A assistência da unção de Deus é fundamental; portanto, não pare de buscá-la até ser batizado com o Santo Espírito.
A doutrina do relacionamento com o Espírito Santo, desde o batismo ao uso dos dons, está praticamente abandonada no meio do povo de Deus. Uns creditam esse desprezo à vida moderna bem corrida, na qual as pessoas querem somente que o Onipotente as liberte. Isso é pura desculpa, pois, como diz o ditado, “quem quer faz o tempo e a hora”. Em muitos casos, a falta desses rios de água viva do interior se traduz por vidas vazias ou pecaminosas.
Para quem tem sede da Verdade, de libertação, da operação de Deus e dos grandes milagres registrados nas Escrituras, só há uma maneira de ser saciado: ir a Jesus – a Palavra de Deus – e beber dessa água. O Mestre não forçará ninguém a fazer isso, mesmo que tal pessoa seja salva e esteja morrendo devido a uma doença incurável. Saiba que, por causa do pecado de Adão, já nascemos mortos e, por isso, é necessário que nos convertamos para nascermos de novo.
Caso ainda não tenha recebido esse revestimento, isso pode ocorrer agora, onde você se encontra; se já o recebeu, busque uma renovação neste momento. Comece orando e confessando seus pecados. Creia que Jesus pagou pelos seus erros e, então, fale o que sentir, sem sequer pensar nas palavras. A língua estranha serve de sinal do batismo ou da renovação.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! Ouvimos a oferta de que, se tivermos sede, deveremos ir a Ti e beber desse maravilhoso Consolador. Aqui estamos para sermos cheios com a Tua presença. Confessamos nossos pecados, pedimos perdão e cremos que nos perdoaste.
Não podemos viver sem essa dádiva prometida, a menos que não nos importemos com as derrotas que provaremos. Porém, cheios do Teu poder, avançaremos e conquistaremos tudo o que Tu tens para nós.
Queremos ver rios de água viva jorrando em nós para a vida eterna. Então, provaremos da vida abundante trazida por Jesus. Somos amados Teus e receberemos a coroa da justiça guardada nos Céus.