ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2018 - A GRANDE SECA EM JUDÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Anda chorando Judá, e as suas portas estão enfraquecidas; andam de luto até ao chão, e o clamor de Jerusalém vai subindo. Jeremias 14.2


Os acontecimentos do Antigo Testamento são como profecias daquilo que sucederia na vida do povo de Deus atualmente. Primeiro, houve a seca nos dias de Elias, quando, por três anos e seis meses, o reino do Norte não viu uma só gota do precioso líquido cair em sua terra. Como Judá cometeu o mesmo erro de Samaria, Jerusalém também experimentou grande seca e suas devastadoras consequências.

Na igreja atual, muitos ainda não se converteram de verdade. Pelo fato de desconhecerem a plena vontade divina, vivem como se não houvesse orientação celestial sobre como o cristão deve proceder. As atitudes dessas pessoas são empecilhos à proteção do Senhor. De modo algum, deveríamos agir igual aos perdidos, a menos que não nos importemos com a aflição pela qual passaremos durante nosso tempo aqui.

Ao nos proibir algo, o Altíssimo o faz para o nosso bem. Judá conhecia o que havia sucedido em Samaria, mas, como a prosperidade era grande naquela época, os habitantes de Judá afrouxaram no temor a Deus e agiram como os amorreus, os quais foram expulsos de suas propriedades, porque desobedeceram às advertências do Céu. É incrível, mas Judá passou a buscar os mesmos deuses que levaram os ímpios a perderem a terra.

Ao se ver abandonado, Judá viu a chuva ir embora e a chegada de outros problemas, e logo experimentou dor e tristeza. O Senhor enviou profetas para advertir acerca de fatos futuros, porém o povo preferiu crer na mentira dos seus autointitulados ‘profetas’. Não se pode agir errado e ficar sem punição, pois, de outro modo, a perdição eterna será o fim.

Em diversos locais, a irresponsabilidade tem tomado conta do púlpito. As ações dos perdidos são ensinadas como boas e permitidas. Ora, a Palavra declara: Nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido (Mt 5.18). Para muitos, as advertências das Escrituras não fazem mais sentido, porém o cristão deve seguir tais orientações! Por causa da desobediência, vem a ira de Deus (Ef 5.6). É bom obedecer e não dar lugar ao diabo (Ef 4.27).

A depressão é um dos maiores males entre os cristãos. Alguns já nem querem orar diante da calamidade, porque deixaram de receber do Senhor as respostas das suas orações. Na verdade, essas pessoas não as receberão, pois, como o Pai pode atender a tais pedidos, se elas deixaram de servir a Ele? Verifique se tem seguido a Palavra de Deus, e você mesmo responderá se o Senhor ouve o seu clamor.

Este é um tempo de reflexão, de abrir o coração e buscar o Onipotente com todas as suas forças, clamando pela misericórdia dEle. Caso contrário, você e sua família não serão salvos. A terra de Judá clamava pela chuva, mas ela não vinha. Alguém só poderá ser atendido pelo Altíssimo, se parar de ouvir o diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Deus e Pai! Entristecemos o Teu coração, por isso também estamos tristes. Sara a nossa vida, resgata a nossa alma e leva-nos para bem perto do Teu coração. Assim, sentiremos o quanto estamos errados nessa teimosia pecaminosa.

Como Judá, aprendemos o caminho dos pecadores. Mentimos, traímos e nos sujeitamos às tentações do inimigo, achando que não tem problema. Na verdade, ignoramos as Tuas proibições, como fez o Teu povo então.

A nossa terra tem sentido a falta da “chuva” – as revelações da Palavra. Temos sido deixados à própria sorte. Senhor, envia profetas com mensagens de arrependimento. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R. Soares, a Paz do Senhor Jesus estaja com o senhor! Missionário como devo fazer para tirar uma magóa em meu coração, pois sei que isso não agrada ao nosso...

O meio mais eficaz é fazer o que o Senhor ensinou: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos...

»VEJA MAIS