ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/11/2019 - A GRANDE TRANSFORMAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2.8


Em seu cântico, Ana fala sobre o que aconteceu com ela, uma mulher pobre e estéril, vista com maus olhos. Para ela, foi o Senhor quem a colocou de pé, a ponto de ser usada por Ele. Ela foi levantada do pó. E você? Qual tipo de pessoa será? Aquela enriquecida com toda sorte de bênçãos, ou a empobrecida? Você pode ser humilhado, a ponto de depender da caridade pública, ou ser exaltado e aplaudido.

Não brinque com a vontade divina. No Juízo, serão abertos os livros, e ninguém conseguirá explicar por que não obedeceu! Ana declarou ter sido tirada do monturo, ou esterco, onde se assentava. Muitas pessoas se sentem como lixo, porque, ao que parece, a sorte não lhes sorriu. Porém, quando ouvimos e entendemos a Palavra de Deus, somos transportados para uma posição de destaque, e só Ele pode fazer isso!

Como necessitava da ajuda do Senhor, pois o homem nada podia fazer em favor dela, Ana se considerava exaltada. Sua dor por não poder gerar filhos era tamanha, e ela não entendia essa situação. Os necessitados de hoje, mesmo sem conseguir enxergar como serão exaltados, devem se achegar ao Pai, porque apenas Ele é exaltado e pode exaltá-los. Deus é nosso Amigo de verdade!

Ela era discriminada, humilhada, mas, quando entendeu como orar, o Senhor a socorreu e, com isso, ela ganhou o direito a se assentar entre os príncipes de Deus na Terra. Quem não agradecia a Ana por ter lutado com Deus a ponto de ser a mãe do profeta Samuel? Imagino que, nas cerimônias, ela até passou a ser colocada em destaque com as autoridades de Israel. O Senhor fará o mesmo por você, se apenas crer! 

A declaração dessa serva de Deus é muito importante e destina-se a todo aquele que é humilhado e busca o Senhor, o qual o fará herdar o trono de glória, suprindo a sua necessidade. Não deixe o inimigo entrar na sua vida. Ao crer em Jesus, no mundo espiritual, você será considerado membro do Corpo de Cristo. O seu futuro será lindo no Céu.

Ana continuou sendo usada ao declarar que do Senhor são os alicerces da Terra. Não há fundamento no qual o mundo espiritual e o físico estejam edificados, a não ser o nosso Senhor. Ele quer revelar, pela Sua Palavra, uma base para quem crê nEle. Assim, esse indivíduo jamais será confundido. Além disso, ao determinar a bênção, ele poderá crer, e assim lhe será feito. Deixe Deus usá-lo para a glória dEle.

Por fim, Ana declarou que o Senhor construiu o mundo sobre as estruturas reveladas. Descanse, então, na Palavra, pois todas as coisas estão estabelecidas no Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu usaste Ana, uma simples serva Tua, para nos dar revelações, as quais nos impressionam e nos fazem ficar tranquilos e confiantes! Agora, temos esta certeza: tudo caminhará bem, porque os Teus fundamentos são firmes!

A nossa fé em Ti nos traz a segurança de que as coisas jamais ficarão fora de controle nem o inimigo nos oprimirá. Usando o Nome de Jesus, daremos a nossa ordem e veremos a obra ser realizada. Tu és fantástico, o nosso verdadeiro Pai!

Somos gratos por nos teres assentado em Cristo. Assim, mal algum nos sucederá e nenhum dardo do maligno nos atingirá. Somos jardim fechado e Teu povo de propriedade exclusiva. Usa-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração