ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2016 - A GRANDEZA DA BENIGNIDADE DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.     Salmo 5.7


A benignidade de Deus é o estado de coração de pura compaixão, e isso leva o Criador a pensar e desejar o bem-estar do homem, ainda que ele esteja longe do Pai. Essa qualidade faz com que o Senhor não o condene pelo que ele é agora; Deus olha para o que a Sua criação será no futuro, desde que aceite o que o Todo-Poderoso promete fazer em seu favor. Por meio da grandeza da benignidade divina, devemos entrar na maravilhosa Casa do Senhor, que, ao olhar para nós, já franqueou a nossa entrada.

Por que não aproveitar os favores gentis e bondosos de Deus, os quais farão de nós pessoas corajosas diante de qualquer ataque do reino das trevas? Assim, em vez de vivermos correndo e cheios de medo, usaremos a autoridade do Nome de Jesus e faremos o diabo fugir com tudo o que é dele. Entramos na Casa de Deus – a Palavra – para decidirmos o nosso presente e o futuro, assumindo o que é nosso. Aproveite o favor divino e mude a sua vida para sempre.

Davi não foi tímido nem irresponsável, pois, tendo aprendido a entrar na Casa de Deus, jamais se refugiava na caverna do medo e da derrota. Você precisa entrar confiantemente onde o Senhor reside, na Terra da Promessa – o Evangelho –, e nunca mais se deixará levar pelas mentiras do diabo. A solução para os seus problemas virá quando estiver aprendendo do Pai na Palavra e, então, por mais difícil que a situação possa parecer, você vencerá.

Os que confiam na benignidade divina vivem de modo diferente das demais pessoas, tendo em vista que, por estarem na Casa de Deus, não se influenciam pela maldade daqueles que são usados pelo diabo. Além disso, ainda que tudo ateste não haver mais jeito ou socorro para livrá-los dos laços, eles se firmam nas promessas do Senhor e vencem sempre. Os eleitos de Deus precisam se revestir de benignidade, crendo que estão usando uma veste protetora.

Jamais despreze as riquezas das benignidades do Senhor, pois elas nos levam ao arrependimento. Enquanto você permanecer nesse estado de espírito que faz parte de Deus, em que Ele nos abriu a porta da Sua Casa, você será bem-sucedido em seus feitos. Porém, se desprezar essa virtude, descobrirá que, assim como ocorre com o ramo seco da videira, você será cortado e lançado fora para ser queimado. Você foi escolhido para ser bênção.

A benignidade divina leva o Altíssimo a fazer o bem até para os rebeldes, dando o Seu favor sem esperar nada em troca, o que serve de lição para nós. Essa virtude faz com que nosso Pai seja benigno até para com os ingratos e maus. Lembre-se de que Ele não olhou para nós porque fizemos algo de bom; Ele é benigno e, por isso, salvou-nos pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo. Assim como Ele fez por você, faça também por outros.

Entre na Casa de Deus pela grandeza do Seu ato bondoso de chamá-lo para pertencer ao Seu povo, dando-lhe o Nome de Jesus com toda a Sua autoridade. Dessa forma, em Cristo, você é fortalecido e guiado em sucesso. No temor do Senhor, incline-se para ouvir e aprender tudo o que diz respeito à vida, pois quem vive na Casa de Deus desfruta da totalidade do que lá existe.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai benigno! Tu és benigno para com aqueles que acreditam em Ti; com isso, podemos entrar em Tua Casa pela grandeza da Tua benignidade. Além disso, podemos ter Jesus entrando em nossa casa e ceando conosco. Obrigado por desejares o nosso bem; dessa forma, é possível estarmos em Ti e sermos alimentados pela Tua infalível Palavra. Sacia-nos pela Tua bondade, que nos faz um bem muito grande. Assim, nós nos regozijaremos e nos alegraremos todos os dias.

Ajuda-nos a aproveitarmos os Teus favores gentis, para que sejamos corajosos diante dos ataques do Inferno. Assim sendo, em vez de sairmos correndo de medo, usaremos a autoridade do Nome de Jesus e ficaremos livres para sempre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

IRMÃO não sou batizada mas contribuo com meu dizimo corretamente. Mas gostaria de saber se Jesus voltasse hojé me levaria com ele até o céu...mas sei que faço coisa que...

O dízimo não compensa a falta em outras áreas da vida. Você quer saber se está salva? Não é o dízimo nem o batismo que salvam, mas a fé no Senhor Jesus que deu a vida...

»VEJA MAIS