ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/04/2016 - A GRANDEZA DA GRAÇA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.   1 Coríntios 15.10


Para que você ouvisse o Evangelho e gostasse dele, Deus trabalhou de modo maravilhoso, pois o pecado de Adão separou o homem do Criador e o encheu de engano e revolta; por isso, a criatura não consegue aceitar a sã doutrina. Alguns não se deram tanto ao pecado, mas, para o diabo, o que importa é levá-los a rejeitar a Verdade. Do lado da igreja, só o Senhor sabe o quanto temos orado pelos que ainda estão perdidos, a fim de que venham para a luz e se libertem.

Paulo se considerava o chefe dos pecadores, pois, em sua cegueira religiosa, perseguiu a obra de Deus, a ponto de concordar com a morte de Estêvão, o primeiro mártir da fé cristã (At 7.59,60; 8.1). Porém, quando seguia em sua sanguinária perseguição contra o povo de Deus em Damasco, capital da Síria, ele teve um encontro com Jesus que o transformou (veja Atos 9). Agora, salvo e cheio do Espírito Santo, ele partiu para uma nova tarefa: pregar a Verdade que combatia.

O apóstolo sabia que a graça de Deus o havia feito entender a vontade divina; assim, pôde conhecer o Criador e amá-Lo. Sendo chamado para a missão mais nobre que alguém poderia ter, ele sentiu a opressão que age nas pessoas no intuito de que não entendam a Mensagem de vida. Paulo sentiu na pele a mesma perseguição que ele, antes, movia contra o povo do Senhor. Sabendo que não era mérito seu o que fazia, declarou: Pela graça de Deus, sou o que sou.

Uma coisa ele podia afirmar com alegria: a graça do Senhor para com ele não fora vã. Muitos cristãos não têm prestado atenção para o fato de que isso pode ocorrer com eles também; dessa forma, o plano do Criador para eles não vingará. O Altíssimo planejou uma sequência de sucessos para os que alcançaram o Reino. Porém, infelizmente, muitos não dão a devida importância à graça divina e, então, ela se torna infrutífera para eles.

Para que não frustrasse o Senhor, o apóstolo se dedicou duramente ao trabalho de Deus, procedendo como se fosse a única pessoa que o Pai havia chamado para cumprir o Seu propósito. Todos deveriam saber disso e se lançar a realizar o santo plano do Senhor. Quando paramos para criticar a quem quer que seja, não agimos bem. O certo é fazer o que nos foi ordenado por Deus, pois, assim, alegramos Seu coração. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10)!

Não importa se alguém está trabalhando bem para levar o Evangelho a toda criatura, e sim o que você está fazendo nesse sentido. Todos os membros do Corpo de Cristo devem se dedicar e esforçar para que a mensagem de salvação alcance os perdidos em todo o globo terrestre. Paulo não viu o Senhor em Seus dias de ministério, pois se tornara apóstolo muito tempo depois; no entanto, dedicou-se a pôr em prática os desígnios de Deus mais do que todos os que vieram antes dele.

Uma coisa a ser notada é que não foi ele quem realmente trabalhou, mas a graça de Deus. Bom seria que fosse dito o mesmo a seu respeito. O Senhor não tem favoritos, mas Ele honra aqueles que O honram. Portanto, faça a obra como se não houvesse ninguém mais para fazê-la. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da graça! Tudo vem de Ti e existe por e para Ti. A nossa chamada originou-se no Teu coração e, então, quando Te aprouve nos chamar para cumprir a Tua vontade, a Tua graça foi derramada sobre nós.

Não somos diferentes dos outros, a não ser pelo Teu Espírito sobre nós. Por isso, há uma diferença que deve ser visível a todas as pessoas que entrarem em contato conosco, pois a Tua graça terminará a obra em nós.

Ela nos fez ser o que somos, e podemos estar certos de que a Tua obra será terminada como planejaste. Assim, não deixaremos de Te buscar e fazer aquilo que nos mandaste. Somos Teus servos e cumpriremos o Teu plano em nossa geração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Missionario, eu queria saber se quando pecamos Deus se afasta de nós. Porque comigo esta acontecendo que eu peco por pensamento não por querer, assim vem...

Minha irmã, você não precisa de revelação de ninguém para saber o que o Senhor Deus quer fazer de você, pois para isso já existe a Palavra, não é? Ela, a Palavra, diz...

»VEJA MAIS