ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/10/2016 - A HONRA DE UM ENVIADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó; e Arão, teu irmão, será o teu profeta. Êxodo 7.1

Ouça a mensagem

A posição de um representante de Deus é maior do que se pode imaginar, pois tal pessoa atua como porta-voz dos Céus. Assim sendo, precisa ser recebido e respeitado, mas não deve se exaltar como se fosse superior aos demais. Na verdade, os verdadeiros servos do Senhor, aqueles que andam perto dEle, são conhecidos por serem humildes e amigos de todos. Por sua vez, os que se engrandecem – se é que, algum dia, foram servos – deixaram de sê-lo pelo orgulho ostentado.

Quem tem uma missão divina está debaixo de uma unção que não pode ser desprezada. Além disso, tal pessoa não pode ser difamada. Saul procurava matar Davi, que já tinha sido ungido rei pelo profeta Samuel. O primeiro rei de Israel tinha ciúmes do escolhido do Senhor e, como havia sido ungido antes do filho de Jessé e estava no exercício de seu reinado, procurava destruir Davi, que não quis colocar a mão no ungido de Deus, mas esperou que Ele fizesse a obra.

Da mesma forma deve proceder o cristão com o seu cônjuge. Deus os fez dois em um só corpo e há unção do Senhor nesse mistério. Ainda que a outra parte tenha sido traída, ela precisa se sujeitar ao Pai celeste e esperar a decisão dEle. Ela não pode, de modo algum, procurar dar o troco ou atentar contra a vida da sua metade, pois, sendo de Cristo, o Espírito que habita nela é o de Deus. É preciso levar ao arrependimento aquele que se perdeu. Isso é bom!

Os que se levantam contra a liderança da igreja revoltam-se contra a unção colocado pelo Senhor sobre quem está no comando da obra. Consequentemente, verão que foram usados pelo inimigo e, por isso, abriram-se para as ações desse ser que só sabe fazer o mal. Se há algum problema com quem está à frente do trabalho, ore e não deixe que nenhum espírito maligno tome posse do seu coração, desejando o lugar de quem caiu em transgressão.

O que Deus tiver para lhe dar acontecerá no tempo certo, pois Ele não anda atrasado nem Se adianta. Tenha paciência e espere a ação dEle, a qual jamais falha. Os que confiam no Senhor não vivem à caça de novidades, mas, porque O temem, confiam que Ele fará o necessário para supri-los. Não se deixe enganar pelo maligno; firme-se no Altíssimo, que é bom, sabe fazer o bem e, sem dúvida, não Se esquecerá de você.

Embora fosse irmã de Moisés, Miriã iniciou uma rebelião contra ele. Foi ela quem ficou perto do cesto onde foi posto o menino que seria tirado das águas. Depois, participou ativamente do ministério dele; porém, ao vê-lo se casar com uma africana, resolveu falar mal do irmão. Arão se contaminou e juntou-se a ela. Miriã, então, ficou leprosa e teve de passar sete dias fora do arraial, mesmo depois de ter sido perdoada (ver Números 12). Quem fala mal do servo de Deus acusa o Altíssimo de negligência.

O Onipotente “tomará as dores” dos Seus ungidos, pois será como se tivessem tocado na menina dos Seus olhos. Deus colocou Moisés como senhor sobre Faraó; assim, o que ele decidisse aconteceria com o rei do Egito. Mas é evidente que o libertador não poderia tomar atitudes sobre o que quisesse; afinal, só era senhor sobre Faraó, e Deus era sobre ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Quanta loucura e ingratidão cometem as pessoas que foram salvas por intermédio de alguém levantado por Ti para pregar o Evangelho. Elas também mostram um caráter mau e atentam contra a honra e posição do Teu servo. Tu és vingador dos ungidos!

Não adiantou Saul sair com três mil soldados para matar Davi, se Tu já havias dito que este seria o substituto daquele rei. Da mesma forma, os que se deixam levar pelo demônio e desprezam a autoridade de quem Tu nomeaste, amanhã, chorarão.

Seria bom se todos vivessem em união e não houvesse quem se elevasse contra os que Tu tens separado para missões especiais. De que maneira essas pessoas chegarão ao Dia do Juízo e que desculpas terão, se fizeram o mal e não respeitaram a Tua eleição? Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário! eu gostaria de saber sobre o vilme o Codigo Da Vinci, que vai ser lançado nos EUA e em maio 2006 aqui no Brasil, que relata a vida de Jesus Cristo falando...

Se o Vaticano ou alguém tem provas disso eu não sei. O que sei é que a Bíblia Sagrada não sustenta de modo algum essa idéia ridícula, que alguns círculos esotéricos...

»VEJA MAIS