ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/08/2023 - A HORA DO DESAFIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe metais fogo.  1 Reis 18.25

Ouça a mensagem

A maneira de Deus agir é totalmente diferente da do diabo. Quem não conhece o Senhor – e, portanto, não serve a Ele – não enxerga a própria transgressão, mas deseja a aprovação de Deus para as suas ações, mesmo sendo erradas. Elias disse aos profetas de Baal e de Aserá que escolhessem dois bezerros e invocassem o nome do deus deles, que eram muitos, para que Baal os ouvisse. Assim, clamaram durante horas até se desesperarem. Elias assistia a tudo!

O profeta de Deus marcou aquele desafio, para o povo conhecer quem, de fato, era o Senhor. Diante os 450 sacerdotes de Baal e os 400 de Aserá (1 Rs 18.19), Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada (1 Rs 18.21). Eles não disseram nada, porque o engano já os tinha confundido.

Por que o culto a Baal e o a Aserá cresceu? Porque nele se propagava a mentira e incentivava qualquer tipo de imoralidade, condenando a pureza. Se um homem fosse ao sacerdote daquela sujeira para ser perdoado de algum pecado, bastava tomar uma mulher virgem, ou não, ir para debaixo de uma árvore e ter conjunção carnal com ela, com consentimento ou não; então, estaria “perdoado”. Não é isso que é ensinado por aí? Quem está por trás disso?

O propósito do diabo é iludir e destruir quem busca o Senhor (Jo 10.10). Ouvimos de muitos púlpitos que vale tudo entre quatro paredes, mas a Palavra fala sobre isso: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4). As Escrituras mudaram, ou essas pessoas não entendem o que anunciam? Fique com o que a Palavra declara!

O sangue de Cristo é uma das armas usadas por Deus para nos equipar e vencer o mal: E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap 12.10-12). Esse foi um dos motivos de os profetas de Baal se retalharem e gritarem para que o deus deles os ouvisse, mas como, se ele é falso? Baal é um demônio derrotado.

Nos cultos pagãos, usa-se o sangue de animais em seus rituais. Agora, só quem pode dar solução a qualquer dilema é o Senhor, que criou tudo, inclusive o homem do pó da terra. Ele é o Soberano! Quem invocá-Lo em espírito e em verdade quebrará o poder do rei do Inferno sobre a vida da pessoa que está à própria sorte! (Lc 10.19).

O encontro no monte Camelo chegou ao fim, quando Elias disse que bastava, pois pediam fogo, e Baal não respondia. O profeta reparou o altar do Senhor, armou a lenha e orou para que Deus lhe respondesse com fogo, e assim aconteceu. O povo clamou: Só o SENHOR é Deus! (1 Rs 18.22-39).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da perfeita resposta! O Teu servo se aproximou da fogueira ainda apagada e pediu o Teu fogo. O povo de Deus ficou maravilhado, quando, em um abrir e fechar de olhos, todos viram como o holocausto foi consumido!

Ao verem o que sucedeu após a oração de Elias – o fogo destruindo tudo o que estava sobre a lenha do altar –, os israelitas davam brados de alegria e clamavam: “Só o Senhor é Deus”. Dos profetas de Baal e dos postes-ídolos não sobrou nenhum!

Não adiantou se ferirem, como costuma acontecer em algumas religiões. Quando os Teus servos se fazem presentes, o mal nada consegue fazer contra eles. Tu és tudo de que precisamos. Ensina-nos a ministrar a Palavra como Jesus, Teu amado Filho, fazia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho muitas dúvidas, pois me converti há pouco tempo. Na semana passada, assisti ao filme Stigmata, que fala sobre estigmas (as cincos chagas de Cristo). Neste filme, há...

Cuidado com os boatos. Quem lhe disse que esse tal “Evangelho” é o que se parece com o que Jesus falava deve conhecer outros evangelhos diferentes do que temos na Bíblia....

»VEJA MAIS