ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/04/2010 - A HORA DO SUCESSOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” (Josué 1.1,2).

O Senhor sabe preparar Seus cooperadores. Ele colocou Josué ao lado de Moisés para que visse este homem de Deus passar por duras provas e sair vencedor. Seria bom que todos os filhos do Altíssimo ficassem próximos aos servos que estão sendo usados, pois aprenderiam muito. Quando estivessem prontos e a hora chegasse, o Senhor iria empossar-lhes e dar-lhes Suas promessas para que cumprissem a chamada com louvor.

Não gostaríamos que isso ocorresse, mas os que servem ao Altíssimo também passarão pela morte. Só temos notícia de dois que não a provaram: Enoque e Elias. No entanto, não há por que nos preocupar com o dia em que seremos chamados. Sendo o Pai quem criou esse processo, podemos crer que será maravilhosa a experiência de partir deste mundo para entrar nos portais da Glória.

Deus nunca é surpreendido e sabe o tempo certo em que seremos colocados na obra que Ele elaborou para nós. Quando o dia chegar, Ele mesmo nos empossará. É triste ver que, em algumas denominações evangélicas, faz-se política para ser escolhido como líder ou pastor de uma igreja. No entanto, é prerrogativa do Comandante chamar e empossar somente aqueles que Ele escolheu e preparou. Eu não gostaria de estar onde Deus não me colocou.

Mesmo que você sinta que tem capacidade para certa missão, deixe o Senhor tomar a iniciativa, pois, no momento exato, Ele irá empossá-lo. Lembre-se de que Ele disse que ninguém O impedirá de operar. Não temos de mover uma palha sequer para fazer valer o nosso direito. Deus é quem levanta e quem abate; Ele sabe fazer as coisas. Foi o Senhor quem tirou José do Egito, do cárcere, para cuidar do maior país do mundo na época.

Sendo investidos de poder pelo Supremo, receberemos dEle as promessas. Contudo, se formos conduzidos por alguém, provavelmente, nada a nosso respeito será dito pelo Pai. Ele não somente faz as promessas, mas também nos promove diante daquilo – ou de quem – iremos liderar.

Os escolhidos não devem recusar a chamada nem se sentirem inadequados para a missão que lhes é outorgada. Dar desculpas, como fez Moisés, também não é bom. Deus jamais erra em Sua escolha e sabe quando alguém está pronto. Observando o que foi dito a Josué no versículo em estudo, é possível compreender que o filho de Num esteve orando, falando da sua incapacidade – por considerar que Moisés era melhor preparado –, e, talvez, tenha até sugerido que este ressuscitasse. Mas o Senhor foi enfático ao dizer: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel (Josué 1.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como pregador do Evangelho, oro e as pessoas recebem bênçãos. Porém, ainda não fui liberto de uma enfermidade pela qual venho orando e jejuando para me ver livre. Gostaria...

Às vezes, exercitamos a nossa fé para os outros muito mais do que para nós. A verdade é que basta só ter fé, aquela certeza que vem ao nosso coração após ter ouvido a...

»VEJA MAIS