ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/07/2020 - À IMAGEM DO SEU FILHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8.29


A presciência e a onisciência do Senhor fizeram com que Ele nos conhecesse no início do Seu plano criador e nos predestinasse a sermos à imagem de Seu Filho. Ora, o que nos aguarda pela eternidade é valioso, mas se destina aos que aceitam Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. Perdem muito tanto quem rejeita o convite divino como aqueles que se desviam.

É certo que, enquanto estivermos nesta casa de barro, não poderemos assumir o conteúdo completo da Verdade, porque somos suscetíveis às tentações do inimigo (1 Co 13.9). Porém, nos Céus, teremos corpos glorificados e, então, poderemos agir como o Salvador. Conheceremos o Senhor como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12). Não há palavras nem entendimento humano que consigam expressar o que seremos para sempre. Aleluia!

Observe a grandeza da informação do versículo em estudo: seremos à imagem do Filho de Deus. Ora, Cristo é Deus com o Pai e tem todo o poder nos Céus e na Terra; portanto, aquilo que espera os que perseverarem até o fim está muito além de qualquer coisa que podemos pensar enquanto estivermos por aqui (Mt 24.13). Quão triste será para quem rejeitar as Escrituras, pois terá desprezado o amor do grande Criador!

A partir de agora, devemos vigiar para não cairmos nas tentações (Mc 14.38). O diabo há de nos tentar com suas ofertas imundas, mas compete a nós dizer não a todas sempre. O bom é refugiar-se no Senhor; do contrário, toda a sua felicidade eterna estará comprometida. Eliseu não tirou os olhos de Elias, pois a sua meta era receber porção dobrada da unção deste profeta. A nossa é bem mais nobre!

Não sabemos o quanto Eliseu se esforçou para permanecer firme. Ele ficou de olho no profeta, segundo após segundo e foi recompensado. Não deixe de olhar para a Verdade, adequando os seus procedimentos às admoestações bíblicas. De outro modo, você não chegará a ser conforme a imagem do Filho de Deus e o seu destino eterno pode não ser como a Bíblia promete aos servos fiéis.

Veja que a promessa do Pai contida no versículo-chave desta mensagem diz respeito a Jesus ser o Primogênito entre muitos irmãos. Seremos tratados iguais a Ele, pois, entre irmãos, não pode haver tratamento diferenciado. Esforce-se e jamais deixe a sua posição, a qual é privilegiada e invejada pelo diabo. A atenção de Eliseu dada ao profeta Elias simboliza a nossa forma de proceder para não perdermos o nosso galardão!

Quanto a mim, suplico a Deus que me dê a graça de estar continuamente na Sua presença. Só assim a carreira pode ser completada (2 Tm 4.7). E você, faça o que puder para ser considerado apto a cear à mesa com o Amado (Lc 22.29,30)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do maravilhoso plano! Quanta surpresa! Nós, míseros pecadores, poderemos ser feitos à imagem do Teu Filho Unigênito, o Primogênito entre muitos irmãos. Tu nos surpreendes com a grandeza do Teu amor!

Como teremos a oportunidade de ser transformados dessa forma? Tal declaração vinda de Ti nos alegra; afinal, tens muitas coisas preparadas para nós pela eternidade, as quais nem imaginamos!

Qualquer coisa que dissermos será pouco para expressar a nossa gratidão. Mesmo sabendo e tendo a certeza de que não merecemos, Tu nos farás ser herdeiros Teus e co-herdeiros com Jesus pelos séculos dos séculos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No programa Show da Fé exibido em 15/03/10, em reposta a uma pergunta o Sr. disse que não é papel da da igreja construir escolas, hospitais, etc., que os recuros da igreja...

Quem mantém a Faculdade do Povo é a Associação Educacional e Assistencial Graça de Deus, mais conhecida como Pró-Graça. Trata-se de uma entidade criada, com diretoria...

»VEJA MAIS