ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/03/2016 - A IMPORTÂNCIA DA COMUNHÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.   1 João 1.3


Durante o tempo em que os apóstolos estiveram com Jesus, vendo as Suas operações e escutando Seus ensinamentos e Suas revelações sobre o que estava escrito na Palavra, aprendiam a caminhar na Verdade. Ao iniciar o seu ministério, eles anunciavam tudo o que o Mestre lhes transmitira, pois, assim, podiam ter comunhão com os seus seguidores, com o Pai e com o Senhor Jesus. Esse é um dos grandes segredos da fé, que também explica a razão de muitos fracassos.

Devemos fazer o mesmo que eles fizeram; afinal, a nossa obra sem comunhão é vã. Já que somos partes de um mesmo Corpo – o do Senhor –, não podemos deixar que esse assunto tão bem ensinado pelo Mestre fique omitido. Nenhum de nós terá todos os dons à disposição, e, muitas vezes, alguém que não é reputado como importante na igreja possui o dom que pode socorrer-nos em nossas lutas. Buscar a comunhão com todos é salutar.

Não há comunhão sem entendimento, por isso temos de levar todos a conhecer o Filho de Deus, que nos foi dado como expressão maior do amor divino. O propósito de Jesus ter feito isso é para que os que nEle creem não pereçam, mas tenham a vida eterna. Entender o quanto os irmãos em Cristo são importantes para nós é um dos segredos para sermos bem-sucedidos na caminhada com Jesus; assim, podemos ajudar uns aos outros.

Os salvos são partes do Corpo do Senhor. O apóstolo Paulo dizia ser devedor a bárbaros e educados e, da mesma forma, também o somos. Não há como não fazer o esforço necessário para levar a Verdade aos mais distantes rincões do mundo, onde as pessoas nascem separadas de Deus, sofrem os mais cruéis ataques do diabo e morrem sem ter ouvido falar do amor do Pai. Essa foi uma das últimas ordens de Jesus antes de voltar aos Céus.

Quem não colabora para que seu irmão cresça na fé e no entendimento de quem ele é e do poder que tem no Filho de Deus, impede que ele tenha comunhão com os santos. Ora, ele mesmo poderia ser socorrido por ela em suas necessidades, o que agradaria a Deus. Como teremos intimidade com o Pai, se não fizermos o que nos foi ordenado? Os apóstolos aprenderam com o que ouviram e viram Jesus fazer e transmitiram aos recém-chegados à família divina.

Não negue a quem precisa da graça de Deus o direito de estar envolvido com os salvos e também com o Pai e o Filho. Caso contrário, quando precisar e procurar a ajuda do Deus Trino, verá que a sua desídia impediu de ter o poder do Céu operando em você. Quem beneficia um dos pequeninos discípulos do Mestre está fazendo isso a Ele. Sem dúvida, será recompensado pelo próprio Salvador. Obedecer é provar que O ama.

Faça tudo para que a sua comunhão seja real e pronta a ocorrer a qualquer hora. Fomos informados de que o diabo anda ao derredor, procurando a quem possa tragar, por isso devemos cumprir o que nos foi ensinado: a vontade divina. Quando precisar de ajuda em oração, procure alguém que ande em comunhão com o Onipotente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Deixa-nos ouvir e ver o que tens ensinado na Tua Palavra, pois não podemos ficar desligados de Ti e do Teu Filho. Não há como viver sem as Tuas operações e os Teus ensinamentos sobre os princípios elementares da fé.

Muitas vezes, por termos desprezado um dos pequeninos que creem em Ti, que poderia nos ter ajudado, sofremos e, mesmo tendo orado, não somos atendidos. Porém, não ficaremos de fora da comunhão Contigo, pois entendemos que somos partes de Ti.

Agora, podemos abençoar os nossos irmãos, porque, na comunhão Contigo, somos um só. Assim, eu abençoo este leitor, exigindo que o mal que o aflige saia, em o Nome de Jesus. Também recebo a bênção que Tu me envias. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO SOU CONVERTIDA A 3 ANOS , E CONVIVO COM UMA PESSOA A 11 ANOS, SEI QUE PELA PALAVRA DE DEUS , NAO ESTA CORRETO, MAS ELE AINDA NAO SE CONVERTEU, GOSTARIA DE SABER SE...

Seu casamento iria regularizar sua situação errada, mas se é ou não conveniente que vc continue a viver com essa pessoa, isso só vc pode saber. Procure seu pastor e ele...

»VEJA MAIS