ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/04/2020 - A IMPORTÂNCIA DA EQUIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E a força do Rei ama o juízo; tu firmas a equidade, fazes juízo e justiça em Jacó.  Salmo 99.4


Tratar todos com respeito nos eleva na presença do Rei dos reis, pois devemos fazer o que é agradável aos Seus olhos. O Senhor, que não faz acepção de pessoas, ficaria satisfeito se desprezássemos um irmão (Tg 2.1)? Certamente não. Todos devem ser aceitos entre nós. Qualquer preconceito não tem base bíblica.

Quando aprovamos ou desaprovamos alguém, sem a direção do justo Juiz, erramos. Todo pecado nos separa dEle (Is 59.2). Muitos não vigiam e se deixam levar pela falta de equidade. Depois, declaram desconhecer por que suas orações ficam sem respostas! Se tratarmos os outros com indiferença, eles se afastarão mais do Senhor.

A falta de equidade é uma das armas do acusador para instaurar o caos na Terra. Até famílias se dividem por causa disso. Quando filhos e pais brigam entre si, o lar se desestrutura. O mesmo se dá na igreja que se fragmenta em blocos, pois os membros perdem o amor pelos não salvos, e ela se transforma em um clube elitizado. Sem a presença de Deus, quem irá procurá-la? A igreja que obedece a Cristo é casa de oração para a humanidade!

Jesus nos advertiu: Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18.7). Fazer diferença entre os indivíduos entristece quem sofre a discriminação. Por falta de atenção, o discriminado se torna um problema para os demais. O ideal é tratar todos igualmente. Isso fará com que se sintam amados e parte do povo santo.

O sentimento de igualdade pode ser demonstrado pela amabilidade. Como daremos bom testemunho da fé em Jesus, se não somos educados com quem nos cerca? No mundo, jamais encontraremos a gentileza que deveria haver na igreja. Muitas vezes, os novos convertidos se desviam, por não serem ensinados a dar o melhor de si e terem visto cristãos agindo como os perdidos.

A equidade pode ser traduzida ainda como dignidade. Uma vez remidos, não precisamos lutar desesperadamente pelo pão de cada dia e pelas bênçãos conquistadas por Jesus na cruz, como o perdão, a cura das enfermidades e a solução dos problemas. Como filhos da Luz, até quando dormimos, o Pai prepara o nosso pão (Sl 127.2). A vida com Jesus é única. A fé em Cristo funciona mesmo!

As Escrituras falam que o Rei firma a equidade. Isso significa que Ele trata igualmente a todos. Quando os crentes aprenderem a desfrutar da presença do Rei e usarem suas prerrogativas em Cristo, seus parentes e amigos se interessarão pelo Senhor. Chega de histórias religiosas que nos levam a passar necessidade para agradar a Deus! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Rei da nossa dignidade! É bom Te servir, crendo nas Escrituras. A Tua Palavra jamais passará. Por isso, podemos viver decentemente, sabendo que o que determinarmos, em o Nome de Jesus, Ele mesmo o fará!

Por que tratar pessoas de modo diferente, se elas são ovelhas do bom Pastor e Tu fizeste o convite para serem salvas? No tocante aos perdidos, não podemos discriminar ninguém, pois Jesus morreu por todos. Obrigado por nos salvares!

Precisamos da Tua ajuda, do Teu temor e da Tua graça pairando sobre nós, levando-nos a dar a todos o carinho que merecem em Cristo. Coloca um guarda na porta da alma do salvo e o Teu amor. Nós Te honraremos, ó Rei dos reis, amado Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração