ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/09/2014 - A IMPORTÂNCIA DE CRISTO RESIDIR EM VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade.  Efésios 3.17,18


O apóstolo Paulo estava sendo usado pelo Senhor para dar algumas instruções úteis aos irmãos de Éfeso, a fim de se beneficiarem das dádivas proporcionadas pelo Evangelho aos convertidos. Quem não aprende o que deve fazer na fé em Jesus para desfrutar das bênçãos, que sempre é algo simples, passará os dias desejando ter mais de Deus e, embora jejue e ore, verá que isso não adiantou nada.

Tudo se resume no fato de Jesus habitar pela fé no coração deles. Esse é o ponto que o levará a obter mais do Altíssimo. Não podemos tê-Lo só em momentos especiais, como um visitante; Ele precisa ser o Morador. Ora, o dono da casa que O tiver constatará que o Mestre, além de educado, sabe cuidar da pessoa que O hospeda. É necessário estar no Senhor e Ele em você para seus pedidos serem atendidos.

Paulo orava a fim de que, segundo a riqueza da glória de Deus, os cristãos de Éfeso se fortalecem com poder, mediante a ação do Espírito Santo no interior deles. A glória divina é riquíssima e possui habilidade de sobra para cumprir as ordens do Pai. No entanto, é preciso revestir-se do poder do Santo Espírito, para que a capacidade de fazer a vontade de Deus lhe seja repartida.

Não bastava somente ter Jesus habitando no coração deles; era necessário estarem arraigados e alicerçados em amor. Da mesma maneira, você deve mais atenção à sua vida com Deus, examinando cada ponto que lhe salta aos olhos e, ao mesmo tempo, vigiando para não entrar em tentação. Uma pontinha de ódio, ou maldade, existente em seu interior com a sua permissão, pode desqualificá-lo.

Aqueles cristãos compreenderiam a largura, o comprimento, a altura e a profundidade de sua atuação no Evangelho. Veja: a Palavra de Deus é nosso limite. Se eles estivessem firmados em amor, saberiam ficar dentro dos limites estabelecidos pelo Senhor. O que deve nos interessar não é somente ter os problemas resolvidos, mas também como solucioná-los.

Os irmãos de Éfeso seriam tomados de toda a plenitude de Deus, desde que conhecessem o amor de Cristo, o qual excede todo entendimento. Ora, se alguém recebe essa plenitude, não há espaço para as obras do inimigo. Por isso, precisamos ter o Maior em nós, a fim de não temermos aquele que está no mundo (1 Jo 4.4) nem ser tocado por ele.

A glória de tudo isso seria dada ao Altíssimo, que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 3.20). No entanto, se vivermos na carne, certamente o poder do Senhor não operará em nós. Sem dúvida, essa promessa é para os que creem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus abundante! Tudo o que fazes está na medida da compreensão dos homens. Como tudo veio de Ti, nada Te é encoberto. As leis da natureza foram criadas pela Tua sabedoria e, por isso, seguem o curso determinado por Ti.

Queremos ter Jesus habitando pela fé o nosso coração; para isso, não devemos abrir mão das Tuas revelações. Ainda que não consigamos entender o porquê de muitas coisas, se isso vem do Teu coração, é bom e muito bem nos fará.

Desejamos compreender, com todos os santos, o limite de nossa atuação, o qual, sem dúvida, é bem maior do que supomos. Não deve haver em nós nenhum sentimento de cerceamento da Tua operação. Desse modo, estenderemos as estacas da nossa habitação.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz em cristo missionario. Minha pergunta e se estarei pecando se fizer uma cirurgia irreversíl p/ nao ter mais filhos, o medico me disse que deveria aproveitar agora ;ja...

Se você não deseja ter mais filhos, não há problema em fazer-se a laqueadura. Se é só por causa de sua saúde, saiba que pode ser curada pela fé, como ensinamos em...

»VEJA MAIS