Muitas pessoas se converteram, nasceram de novo e foram batizadas no Espírito Santo, mas em quase nada mudaram; só não praticam alguns pecados. Ora, as preciosas promessas bíblicas que as esperavam antes de terem se convertido continuam nas Escrituras. Se não tomarem posse delas, será o mesmo que não existissem.
As advertências do Senhor devem ser levadas a sério, ou Ele não as registraria na Bíblia. Elas foram destinadas aos salvos, inclusive a você. Porém, por não serem reivindicadas, permanecem no estado em que Deus as fez e continuarão assim até você entender que foi salvo para guerrear as guerras do Altíssimo. Acorde, e você se fartará do seu próprio pão. Aleluia!
Não seremos julgados somente pelos nossos atos, mas pela inclinação do nosso coração (Rm 2.16), quando a verdadeira razão das nossas decisões será revelada. Tudo o que está encoberto virá à tona, mesmo que a pessoa tenha se esquecido do que a moveu a fazer tamanha maldade. Não importa quem você seja, e sim por que falou ou fez alguma coisa contra alguém. Procure viver segundo a Palavra para estar livre de condenação!
Quem teme a Deus vive tranquilo e sabe que não terá problemas para acertar no Juízo. Confiantemente, ele se apresentará diante do verdadeiro Juiz, pois nada o envergonhará. As pessoas corretas não se importam em prestar informações sobre seus planos, de onde vem seu rendimento, nem temem qualquer investigação. O Senhor deseja que Seus filhos vivam assim!
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria (Sl 111.10), e quem o tem faz todas as coisas em submissão aos estatutos, juízos e demais regras de Deus. Se algo aparenta ser bom, agradável e desejável, mas a Palavra condena, nem olhe para aquilo, porque, sem dúvida, vem do demônio e é algo nocivo a quem tem um compromisso com o Altíssimo.
Embora algum pecador seja o mais bem-sucedido em algum setor dos esportes ou da ciência, é bom não ter inveja dele, porque esse sentimento é como uma má oferta cujo objetivo é tirar você do bom caminho e levá-lo à ruína. Faça o necessário para se livrar de alguma tentação, desde que não seja se unir ao diabo. Quem é de Deus sempre conquista o melhor!
Continue firme na trilha do bem, pois você nunca será atingido pelo inimigo na caminhada até os Céus. Quem se deixa levar pelas ofertas do maligno descobrirá que optou pelo pior. Nada melhor do que viver como filho da luz. Agora, se preferir as trevas, prepare-se para sofrer pela eternidade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, digno de ser temido todo dia! Temos de continuar temendo a Ti, sem nos desviar nem para a direita nem para a esquerda. No final da jornada, a pessoa que preferiu a porta e o caminho largos verá que só lhe resta o sofrimento.
Queremos estar perto de Ti, sem dar ao inimigo o prazer de dizer que nos tirou da Tua mão e nos levou para o suplício eterno. Obrigado por teres enviado Teu Filho, a fim de que Ele nos tirasse das trevas para a Tua maravilhosa luz.
Viver no Teu temor é sinal de que estaremos Contigo nos Céus. Tu és mais do que pensamos e fazes o necessário para perseverarmos no Teu caminho. Com a Tua ajuda, nós Te daremos o perfeito louvor.