ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2018 - A IMPORTÂNCIA DE OBSERVAR OS MANDAMENTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos. Salmo 18.22


O rei Davi enumerou muitas coisas que fizeram Deus executar uma série de grandes atos durante o processo que o libertou dos inimigos. É bom estudar as declarações de Davi, pois ele justificou essas obras: Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça e retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos (Sl 18.20). Ora, essas são orientações do Altíssimo para sermos alvos das Suas operações.

Davi explica que, além de ter executado a sua justiça, o seu amor pelos ensinamentos de Deus e as suas mãos puras (ele não usava argumento contra seu inimigo) guardaram os caminhos do Senhor (v. 21). Ora, o Pai nos mostra Seus meios de agir. Temos de aprendê-los e usá-los nas batalhas. Davi também não se apartou de Deus, pois não agia por maldade.

O rei declarou que manteve os juízos de Deus – decretos e obras – em prol do ser humano. Davi não os rejeitou. Ao entender que o Altíssimo não falara à toa ao revelar Seus estatutos, Davi levou-os a sério e se fortaleceu nEle, a fim de alcançar a vitória sobre as forças do mal. Então, o Todo-Poderoso era sempre glorificado. Quem despreza a Lei do Senhor perece!

O rei de Israel ainda tinha dois pontos que o fizeram receber a retribuição do Senhor. Ora, ele nunca perdeu uma batalha e, ao escrever o seu segredo, fez isso por ordem divina. Assim, sabemos que, dessa maneira, honramos e glorificamos o santo Nome do Senhor. Não há outra maneira de agradar a Deus do que guardar os caminhos – meios – revelados por Ele, os quais afirma serem dEle e, agora, são nossos também.

Davi se guardou da sua iniquidade. Quantas vezes o coração dele, que era igual ao de todos, desesperadamente corrupto, incentivou-o a agir na carne e, assim, fazer a justiça que achava ser a correta? No entanto, conselhos de outras pessoas – como o de Abigail, que, depois, se tornou sua mulher – o impediram de agir equivocadamente. No entanto, por não ouvir Joabe, Davi pagou um alto preço (2 Sm 19).

Procure também fazer justiça de acordo com a Palavra e a ter as mãos puras. Quem pertence a Deus entende e ouve quando o recado vem parte dEle e, então, age conforme as Suas ordenanças. Por outro lado, quem não se interessa pelos conselhos do Santo Espírito, registrados na Palavra, tropeça e nunca faz o que agrada ao Altíssimo.

Tenha os juízos do Senhor diante dos seus olhos, guarde os Seus caminhos e não rejeite os estatutos celestiais. Seja sincero perante Deus e dome o seu coração corrupto. Então, nas suas pelejas, o Pai estará ao seu lado, vendo a sua integridade. Se tiver o Senhor em sua vida, você não será derrotado e irá glorificá-Lo pela Sua magnífica assistência.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Venceremos aqueles que se levantarem contra nós, porque temos os Teus juízos diante de nós. Ter as mãos puras faz com que Tu estejas nas árduas lutas travadas por nós contra as trevas, as quais se esforçam para nos corromper.

Queremos andar nos Teus caminhos, sem nos apartarmos de Ti. Precisamos conhecer mais as revelações na Bíblia, para não tropeçarmos e cairmos em erros. Ajuda-nos a dar a Ti o verdadeiro louvor sempre que vencermos.

Ter os Teus decretos e não rejeitá-los nos trará sucesso aonde formos. Sejamos sinceros diante de Ti, confessando nossas fraquezas sem dar atenção ao inimigo. Ajuda-nos a nos guardar das iniquidades. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que quer dizer em I Pedro 3.17 e 4.19. Ou seja, há pessoas que tem que sofrer, ou melhor, mesmo convertida a pessoa tem que pagar pelo erro...

Não tem nada no texto sobre erros cometidos! Leia o texto com mais atenção e verá que o apóstolo está falando de perseguição aos que crêem no Senhor Jesus. E diz que...

»VEJA MAIS