ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/04/2020 - A IMPORTÂNCIA DE SE REGOZIJAR NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos.   Filipenses 4.4


O ato de regozijar no Senhor é uma direção que não podemos deixar para depois. Quando as pessoas concluírem que isso é bom, elas se juntarão a nós em um contentamento santo, puro e bom. O Altíssimo deseja que tenhamos esse prazer diante dEle continuamente, pois mostrará a todos a nossa decisão de amá-Lo de fato e verdade. Como alguém pode dizer que ama a Deus e, ao mesmo tempo, viver com o semblante fechado? O bom testemunho é alegrar-se sempre!

Devemos demonstrar grande satisfação pelo fato de o inimigo não poder mais nos tocar. Afinal, somos filhos de Deus e recebemos as vestes de salvação, as quais nos protegem das tentativas do diabo de nos ferir. Na verdade, não nos falta uma veste sequer. Se andarmos com o Senhor, nunca seremos envergonhados pelo maligno. Porém, se não estivermos bem com Deus, as pessoas perceberão isso pela nossa expressão. Que péssimo testemunho isso será!

Além das vestes de salvação que nos garantem um viver tranquilo, também estamos cobertos pelo manto de justiça, o qual nos dá a autoridade e dignidade de dizer ao diabo que saia da nossa vida, e nenhuma flecha dele nos atingirá. A nossa vida é território divino, por isso o inimigo não pode adentrar em parte alguma do nosso ser – alma, corpo e espírito. A vontade do maligno é que nunca estejamos bem com o nosso Pai, mas isso jamais ocorrerá!

Quando o temível Senaqueribe, rei da poderosa Assíria – o qual expandia seu território para os locais que desejava –, decidiu invadir Judá a fim de subjugar o povo santo, encontrou lá um rei, que vivia na presença do Senhor e O conhecia muito bem, e um profeta verdadeiro. Senaqueribe avançou com um grande exército e muita confiança nos seus homens e no seu deus também. Porém, logo viu as coisas ficarem difíceis para ele. Então, aumentou a pressão, mas não adiantou.

Da mesma forma, se o diabo decide nos subjugar com suas tentações, há de encontrar em nós o verdadeiro Vencedor, Aquele que foi ao Inferno, venceu-o, tirou dele a autoridade que havia roubado de Adão e deixou-o derrotado para sempre. Quem luta as guerras do Senhor vence, porque Ele batalha em seu favor sem cessar. Sem que lançassem uma só flecha sobre Jerusalém, 185 mil soldados de Senaqueribe morreram em uma noite. Glória a Deus!

Quando nos regozijamos no Senhor, encontramos a força dEle pronta para entrar na batalha por nós, por isso não mais seremos escravos do reino do mal. Tome o versículo que estamos estudando como uma ordem, prepare-se em oração e, pela fé, comece a se alegrar. Muito breve, a sua alma se fortalecerá e, então, aquilo que parecia ser improvável – a sua libertação – se tornará uma viva realidade. Se você é de Deus, o maligno não pode lhe tocar (1 Jo 5.18)!

Regozije-se no Senhor, e outra vez regozije-se, pois não há a mínima chance de o diabo vencer você e se tornar seu senhor. Somos propriedade particular de Deus e, em hipótese nenhuma, seremos derrotados. Quem estiver com as vestes de salvação jamais será vencido pelos esforços do mal, ainda que este venha com toda sua capacidade perniciosa de sedução. Contra nós, povo de Deus, não vale encantamentos (Nm 23.23), subterfúgios nem traição.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa grande alegria! Podemos nos regozijar, porque as forças das trevas nunca nos terão em suas mãos. O próprio chefe delas, em breve, será colocado debaixo de nossos pés, e nós o esmagaremos. A Ti seja toda glória agora e eternamente!

Tu puseste em nós as vestes da salvação, que nunca serão trocadas. Isso significa que não mais estaremos abertos às operações do reino da maldade. Agora, o nosso assunto é dar a Ti o verdadeiro lugar em nossa vida, porque nos libertaste para sempre.

Também fomos revestidos com o manto da justiça, o qual as setas do inimigo não podem perfurar. Mesmo que alguma parte nossa sofra algum tipo de ataque, o Teu amor e a Tua fidelidade nos protegerão. Obrigado por nos amares assim. Somos Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mantenho uma luta constante entre os desejos da carne e do Espírito. Isso é normal? Acontece com todo mundo? Seria isso o que o apóstolo Paulo queria dizer em Romanos...

Certamente, mas a Bíblia nos ensina o que fazer: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (G1 5.16). O conflito entre o velho e o novo...

»VEJA MAIS