ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2016 - A IMPORTÂNCIA DE UM RELATO VERDADEIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo. Neemias 1.3


O irmão e os amigos de Neemias foram cruciais para a reconstrução dos muros de Jerusalém e o soerguimento da nação de Israel. Provavelmente, eles nem sabiam que Deus os estava usando; porém, como decidiram falar o que era verdade, fizeram o que lhes fora reservado. Não importa o quanto Deus irá usá-lo; o importante é que seja para cumprir o Seu eterno plano. Então, na consumação dos tempos, você constatará que Ele o amou tremendamente.

Ninguém imaginaria que um simples copeiro do rei seria usado em uma obra de tão grande magnitude. Todos os que dão ouvidos ao Senhor não devem permitir que dúvidas ou outras artimanhas do inimigo invadam seu coração e ditem suas decisões. Sem dúvida, o plano do Altíssimo para cada pessoa é do mais alto e nobre nível. Por isso, cuidado para não perder o que lhe foi destinado fazer.

Se aqueles homens tivessem sido educados e não falassem sobre a real situação da cidade do grande rei, ou mesmo mentido a respeito de tudo o que ocorria lá, ao afirmarem que estava tudo bem, Neemias não teria sentido a que ponto sua terra fora humilhada e, assim, não teria buscado a direção divina. Quantas bênçãos os oprimidos têm perdido por causa de alguns que não têm coragem de falar a verdade com algum propósito maligno.

Jamais devemos falar de nós mesmos, do que sentimos, e sim do que o nosso Senhor nos dá para responder ou dizer a quem nos pedir alguma explicação. A visão dEle sobre o que acontece ao nosso redor é a mais pura verdade, pois Ele vê além da “maquiagem”, que, muitas vezes, é utilizada por muitos por pura inspiração demoníaca. Afinal, o Pai celeste não falou por acaso nem irresponsavelmente ao declarar que quem diz a verdade manifesta a justiça (Pv 12.17)

Nas situações desagradáveis, veja uma porta aberta para falar da sua fé e do que Deus pode fazer. Lembre-se de que você foi ungido e preparado pelo Senhor para cumprir uma missão que só Ele sabe o motivo para ser realizada. Ainda que, aos seus olhos, pareça simples, sem significado, mais tarde, ou na consumação dos séculos, perceberá que foi fundamental o que lhe ocorreu em prol de seu crescimento espiritual.

A descrição que fizeram foi o início de uma obra que teria momentos de grande provação, pois, por se mostrar triste diante do rei, o copeiro poderia ser condenado a alguma pena, perder o seu posto ou até a própria vida. Não se importe com o que Deus permite que você passe, pois Ele sabe de tudo e não deixará de lhe atender e guardá-lo em todo tempo. Confie sempre que o Senhor é bom e fiel cumpridor de Suas promessas.

Tal qual estava Jerusalém naqueles dias, estão todas as pessoas cristãs ou não hoje. No mundo, não há paz, sucesso duradouro nem solução para os problemas do homem; porém, em Deus, há poder para dar fim a todo sofrimento e trazer dias de paz e prosperidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sábio e verdadeiro Dirigente! Teu plano começou a se concretizar quando o irmão de Neemias o visitou. Durante o momento em que respondia, relatando o caos em Jerusalém, a Tua mão estava sobre tal situação.

O que o Teu servo sentiu, embora fosse o copeiro do rei, veio de Ti para que se lançasse em oração. Afinal, já havias determinado que ele seria o homem usado para reconstruir o muro e reconduzir o Teu povo ao lar.

Que aprendamos a Te dar ouvidos e nunca discriminar alguém que ocupa uma função simples em qualquer lugar. Se Tu o chamaste para fazer algo no Evangelho, isso acontecerá. Obrigado por nos dirigires.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionàrio,uma vez teve uma campanha na igreja onde congrego e o missionàrio orou por uma irma que estava gravida espiritualmente e ele disse que era do diabo. Sò que eu...

Eu é que quero saber! Ou melhor, não quero não. Nunca ouvi falar de nada disso! Aborto espiritual para curar quem está gravida espiritualmente? Olha, não vou julgar...

»VEJA MAIS