ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2020 - A IMPORTÂNCIA DE VIVER DEDICADO A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor! Atos 9.10


Em Damasco, havia um homem com temor a Deus em seu coração. Ele, por certo, preparava-se sempre para ser usado pelo Senhor. Quem chega à salvação deve orar constantemente e ler a Palavra, a fim de não cair nas inúmeras tentações que sucedem a todos. Embora a maioria das pessoas ceda a elas, o servo do Altíssimo precisa estar em pé diante do Pai. Assim, nada o impedirá de ser um instrumento de Deus.

Pelo relato bíblico, esse homem não era conhecido como alguém especial, mas tinha uma missão a ser desempenhada. Para mim, isso é um aviso dos Céus: quem tiver sido preparado para realizar uma obra, mas não apresentar condições, será preterido, e outro ocupará o seu lugar. Ora, a Bíblia fala de certo discípulo, ainda desconhecido aos olhos de todos, como realizador de grandes feitos.

O nome dele era Ananias, que significa: Jeová tem sido clemente. Como salvo, ele foi alcançado pela misericórdia divina, mas, para permanecer assim, vivia aos pés do Senhor. Não sabemos de outra tarefa que o Altíssimo tenha lhe dado a fazer, mas o seu dia chegou, e ele estava disponível e em santidade para ser usado. Cuide-se para o melhor que virá!

Ananias devia estar em oração e em plena comunhão. Então, teve uma visão na qual Deus o chamava. Certamente, se tivesse pecados escondidos, os ouvidos de Deus estariam encobertos para ouvir o seu clamor. Como o Senhor não usa ninguém em pecado, Ananias teria perdido a bênção. Ao ouvir o seu nome, ele, que jamais sonhara com tal distinção, prontificou-se a obedecer àquelas ordens.

Imaginemos que, em Sua bondade, o Onipotente esteja preparando você para um trabalho distinto como o que foi dado a Ananias e, em seu coração, haja ódio de alguém ou outro pecado. Nesse caso, você perderá a oportunidade de ser usado. Sendo discípulo de Jesus, por que se embaraçar com os negócios desta vida? Ainda que a tentação seja “boa” para a sua realização, na caia nela. A misericórdia divina é bem melhor!

Jesus chamou Ananias pelo nome. Que glória! Não foi só um toque em seu interior, mas também a recompensa pela fidelidade dele. Por intermédio de Ananias, Saulo de Tarso recebeu a plenitude do Espírito Santo, além de ser curado de cegueira. Por que deixar o diabo tomar a sua vida se, com isso, além de entristecer o Senhor, você se excluirá do plano divino? O servo do Todo-Poderoso deve estar pronto para dizer: “Eis-me aqui!”.

Não importa quando chegará a sua hora de cumprir uma missão; esteja pronto para dizer: “Sim, Senhor!”. O damasceno não pediu tempo de preparação. Logo que ouviu a ordem, fez como devia. Bom é estar apto a se apresentar aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15). Deus sabe a quem chamar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos dedicados discípulos! Que nenhum dos fiéis a Jesus esteja em má situação, ou em pecado, e sim em alerta para ouvir a Tua ordem e partir para fazer a Tua vontade. Saulo de Tarso não foi o último que Tu chamaste e capacitaste!

Foi uma bênção para aquele irmão amado colocar suas mãos no perseguidor Saulo e vê-lo curado da cegueira e ser cheio do Espírito Santo. Tu és tremendo em tudo o que fazes, pois vês os Teus filhos preparados para cumprirem o chamado.

Tu tens um plano para nós, ainda que, aos olhos do mundo, seja considerado pequeno. Tu farás por nós algo que repercutirá nos quatros cantos do mundo. Obrigado por nos chamares, salvares e habilitares para Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Os viciados em drogas que procuram ajuda nas igrejas evangélicas devem ser encaminhadas para clínicas de recuperação, ou apenas às libertações realizadas nos cultos é...

Acho que cada caso deve ser tratado separadamente, pois as pessoas são diferentes. Não vejo problema em se encaminhar o dependente químico para uma casa especializada, onde...

»VEJA MAIS