ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2021 - A IMPORTÂNCIA DO DESERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Oseias 13.5

Ouça a mensagem

O Senhor usou Oseias para dizer a Israel o quanto o amava. Depois que os israelitas foram tirados do cativeiro do Egito, passaram 40 anos no deserto, por causa da sua rebeldia, para aprender o quanto vale ser servo do Altíssimo. Afinal, naquele ambiente inóspito, onde praticamente não se consegue viver, nada lhes faltou. A mensagem é atual e destina-se à Igreja de Jesus, a qual foi liberta de um cativeiro pior, o do diabo. A Noiva de Cristo não deve temer as provas que enfrenta.

No deserto, Deus viu que Seu povo era obediente, desde que tivesse a Sua presença valiosa e poderosa. Quando pecavam, os hebreus logo descobriam que não podiam fazer a própria vontade, e sim voltar aos braços do Senhor. Só assim eram protegidos do maligno. Aquela geração foi especial, pois foi preservada de modo maravilhoso pelo Todo-Poderoso. Não há nem haverá oportunidade melhor do que a de estar no deserto e ser guardado por Ele.

O Altíssimo não tem medo de dificuldades. Sendo Deus, Ele pode operar o necessário para resguardar os Seus. Lembre-se de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na terra da Babilônia, que não se dobraram ante a ameaça de Nabucodonosor. Esse rei, que tinha vencido o povo de Deus, pois este se achava em pecado, ameaçou queimar quem não adorasse a sua estátua e confessasse que ele era grande.

A fogueira estava preparada para torrar aqueles que se recusassem a se dobrar diante da maldade deste ser que se julgava o plenipotenciário da época. Como os servos de Deus se curvariam ante qualquer ídolo, se Ele já tinha proibido isso nos Dez Mandamentos (Êx 20.3-6)? A prova era muito grande. Caso desobedecessem ao rei, seriam lançados na fornalha!

Os três verdadeiros servos do Senhor não se intimidaram, uma vez que já tinham decidido que os ídolos jamais receberiam alguma saudação de suas bocas. O momento era bem difícil, mas, para quem é filho de Deus, as ameaças dos súditos do diabo não os incomoda. Por isso, não transgrediram a Palavra. Quem é temente a Deus pensa de modo diferente do mundo. Mas aquele que se dobra se queima, e isso os três jovens não fariam.

Deus não só colocou os hebreus no deserto, mas também em uma terra muito seca. O Pai celestial não precisa de ajuda para socorrer os que confiam nEle; afinal, Ele tem condições de agir nas piores situações. Os três jovens não se queimaram, e Nabucodonosor viu que Jeová (Senhor, em hebraico) é o verdadeiro Deus (Dn 3.1-30). No deserto, os israelitas não precisavam de água, porque Deus os abençoava tanto, que a água ingerida rendia dentro deles.

Entretanto, quando pecavam, logo sentiam sede e recorriam ao Senhor, o qual fazia jorrar o precioso líquido da pedra em grandes quantidades (Dt 8.15). De um lugar sequíssimo, brotava água. Deus não perdeu Sua habilidade, por isso conforme-se com o lugar onde Ele o colocou. Chegará o dia em que você precisará dEle, mesmo vivendo em um país considerado um verdadeiro paraíso. Quando necessitar de ajuda, tão somente ore e creia no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai da verdadeira sabedoria! Tu sabes guiar milhões de pessoas na pior terra do mundo, levando os que confiam em Ti a bom termo. Nada faltou aos israelitas daqueles dias, nem há de faltar aos que Te servem de todo o coração e de toda a alma!

Instrui-nos e guia-nos na Verdade! Nada do inimigo nos tirará da obediência a Ti. Nós Te louvamos pelas chances de crermos em Ti e fazermos a Tua vontade pela fé na Tua Palavra. Tu és o nosso Pai!

Se estivermos no deserto, Tu nos guardarás nesse tempo de dor e angústia com o Teu poder. Se tivermos fartura, devemos dividi-la com quem nada tem. Assim, provaremos que temos fé na Tua Palavra. Obrigado por seres o nosso Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração