ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2017 - A IMPORTÂNCIA DOS SINAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. João 2.23


É preciso observar o fato de Jesus ter feito vários sinais em Seus dias na Terra. As Suas ações foram para o nosso benefício e ensino. Portanto, se ignorarmos as ministrações dEle, deixaremos de realizar a obra corretamente. Quando não damos crédito aos detalhes da Palavra, ficamos privados do entendimento da vontade divina. Segundo Oseias, o povo foi destruído por lhe faltar o conhecimento (Os 4.6). Isso mudará a sua vida!

Naqueles dias, o Mestre aproveitou que Jerusalém estava cheia de pessoas, as quais tinham ido àquele local a fim de participar das festividades pascoais, para lhes ensinar a importância de praticar a Palavra. Além de aprenderem que Deus é imutável, elas foram curadas e libertas. Devido a isso, o Nome de Cristo se tornou notório. Os sinais e prodígios feitos em Nome de Jesus são os melhores testemunhos da Verdade!

Mais à frente, João escreveu que grandes multidões seguiam o Mestre por causa dos sinais que Ele operava sobre os enfermos (Jo 6.2). Se Jesus não tivesse feito isso, as pessoas que O acompanhavam não teriam movido sequer um pé para andar após Ele. Da mesma forma, se a igreja ignorar a ordem de expulsar os demônios e curar os enfermos, ficará vazia. Os sinais realizados em Nome de Jesus fazem até os sacerdotes de outras religiões O seguirem.

Apesar de não ter visto Jesus em pessoa, Paulo creditou o seu sucesso no Evangelho ao poder que o acompanhava, dizendo: Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas (2 Co 12.12). O pregador que se recusar a ser usado em sinais, prodígios e maravilhas pouco fará e, então, ao desenterrar o talento embrulhado no lenço, terá problemas no Juízo (Lc 19.20).

Fazendo a defesa do seu ministério, o apóstolo escreveu: Porque não ousaria dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras; pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que, desde Jerusalém e arredores até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo (Rm 15.18,19). Não há substituto à altura do Nome que está acima de todo nome.

Ao ler e meditar em Hebreus 2.1-4, você verá que é nossa obrigação pregar o Evangelho por inteiro, tal qual o Senhor o pregava, a menos que não tenhamos medo do julgamento. Se o Salvador deu o exemplo de como anunciar a Palavra com sucesso, por que não crermos no que Ele diz e fazermos igual? Caso contrário, poderemos ser condenados por desobediência. Temos de fazer o Nome dEle ser conhecido!

Seja você quem for, dê-se por avisado. Jesus fez sinais, prodígios e maravilhas, e as multidões O seguiram. Se houvesse meio melhor de alcançar os perdidos, Ele, que sabe de todas as coisas, teria nos ensinado. Não deixe Satanás enganá-lo mais; prepare-se e consagre-se para realizar a vontade de Deus conforme Cristo nos ordenou. Ele nos deu o exemplo (Jo 13.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso único Exemplo! Não desejamos nos perder nas sendas da rebeldia, caindo em pecados. Queremos obedecer a Ti e cumprir as Tuas ordens. Livra-nos dos erros e das mentiras que nos ensinam, e dá a cada um o temor do Senhor.

Os perdidos não teriam seguido Jesus se Ele não tivesse usado o Teu poder para levar os perturbados à libertação, os doentes à cura e os pecadores à salvação. Por que alguns teimam em pregar mentiras, das quais nem sabem da origem?

O Evangelho não teria sucesso nas terras pagãs se Paulo não tivesse ministrado no poder do Espírito Santo, com sinais, prodígios e maravilhas. Não temos dado atenção ao que nos mandaste fazer e, por isso, temos colhido pouco ou nada. Precisamos Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário estou em duvida, sobre a questao das carnes imundas afinal em ATOS Cap.10,DEUS purificou ou não todos os alimentos, me é licito comer esse tipo de carne...

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1 Coríntios 6:12);...

»VEJA MAIS