ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/04/2010 - A IMPORTÂNCIA DAS REVELAÇÕES DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo” (Apocalipse 1.1).

Jesus e o Pai são um, mas há coisas de que só o Pai sabe (Mateus 24.36). Ele não fala por hipóteses, mas por revelações, as quais são de enorme importância e foram entregues a nós por intermédio de Jesus.

Há questões das quais somente o Pai tem conhecimento. Ora, a nossa mente finita jamais conseguirá entender o Deus infinito; logo, o certo é aceitar o que Ele nos revela. Por sermos Seus filhos, o Deus amoroso jamais nos deixaria sem ter conhecimento do que nos fosse necessário – e também nunca agiria como alguém que tem o coração mau. Ele sempre procura a nossa alegria, e, sem dúvida, se acreditarmos em Suas revelações, seremos felizes e bem-sucedidos.

Nos evangelhos, ao falar a respeito da Sua segunda vinda a este mundo, Cristo declara que nem mesmo Ele sabe quando isso acontecerá, mas só Deus Pai. O que foi revelado a João na ilha de Patmos era de tamanha importância, pois lhe foi entregue pelo próprio Senhor. Da mesma forma, é indispensável para nós o discernimento que o Altíssimo faz surgir ao nosso coração quando lemos a Bíblia, escutamos a pregação ou meditamos no que já nos foi entregue, pois, com certeza, é um recado dos Céus, um mandamento divino. Se o praticarmos, alcançaremos as bênçãos celestes; caso o desprezemos, pereceremos.

Jesus não deixa de nos anunciar nada, pois tudo o que Ele recebe do Pai é para o nosso ensino. Mas note: ao nos entregar a revelação, Cristo cumpre Sua parte, e, então, temos de fazer a que nos cabe. Cada revelação traz consigo o poder necessário para fazer o que ela informa. Então, meu irmão, a partir de agora, sempre que o Senhor lhe falar algo, tome posse do que lhe foi declarado e dê a sua ordem. Depois, permaneça firme e, em vez de permitir que o inimigo o engane com dúvidas, vigie, porque esse é um dos conselhos do Senhor (Mateus 24.42).

A pior atitude que uma pessoa pode cometer é achar que o que lhe foi revelado não tem grande relevância. Ora, as revelações divinas são muitíssimo importantes. De outro modo, Ele não as teria dado a nós. No entanto, ao nos anunciar algo que Ele fará ou está para acontecer, devemos ficar alerta e colocar a questão como motivo de oração.

Meu irmão, Deus não fica avaliando as circunstâncias em que nos encontramos para depois, segundo Seus cálculos, emitir a Sua opinião sobre o que pode ocorrer. Não! Ele sabe de tudo e, no tempo certo, concede-nos entendimento do que, certamente, sucederá. Crendo no que Ele nos fala, sem dúvida, viveremos melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário oque fazer quando recebemos um chamado em nossas vidas para um ministério, más não conseguimos seguir em frente por preguiça, afinal Deus diz que não gosta de...

Olha, meu irmão, desse jeito é melhor nem pensar nessa chamada. Primeiro porque você já está começando muito errado. Além de confessar a própria preguiça (que nem o...

»VEJA MAIS