ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/06/2011 - A IMPORTÂNCIA DE BONS PENSAMENTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Filipenses 4.8

    Deus dotou o homem de uma máquina maravilhosa, invisível e escondida, que, se usada de modo correto, será a sua alegria e a de todos aqueles que tiverem contato com você, ou souberem da sua vida e do que você produziu. Por isso, sempre é bom ocupar a mente com as boas coisas, e não com as imundas ou improdutivas. A nossa mente é a nossa secretaria de planejamento.
    Sem dúvida, o homem é o que pensa e fala. As pessoas que proferem obscenidades e vivem confessando derrotas e impossibilidades jamais se libertam da influência do império das trevas. É preciso colocar a Palavra de Deus no coração e pensar nela; não somente dizer que A ama, mas praticá-lA. Com isso, seu interior será fortalecido, e você passará a desfrutar da vida abundante que Jesus veio dar.
    Não empregue seus pensamentos no que desagrada ao Senhor. Ao pensar no que é errado, ao ficar raciocinando sobre as coisas ruins, além de perder tempo, você se condiciona a ver somente o que não edifica. Seja diferente, não dê atenção ao que o inimigo diz, pois ele é mentiroso e mau. Tudo o que o diabo quer é fazer da sua vida algo sem significado. Não esqueça de que Jesus fez você mais do que vencedor (Rm 8.37).
    Os pensamentos errados têm atrás de si a capacidade do inimigo de iludir. Uma vez enganada pelo diabo, a pessoa se contamina de tal maneira, que todos os seus atos se tornam pecaminosos. Então, recuse-se a pensar naquilo que é negativo, fútil ou contrário às Escrituras. O Senhor haverá de derramar sobre você Sua santa inspiração, por isso pense em tudo aquilo em que há virtude.
    O bom é fazer com que sua máquina de pensar sempre esteja processando o que é bom e, assim, o que sair da sua boca será como fogo celestial. A Palavra de Deus nos ensina que o poder para destruir as fortalezas inimigas, bem como toda ferramenta que for preparada contra nós, é nossa herança (Is 54.17). Pense no que lhe pertence e seja fortalecido.
    Em Seus dias aqui na Terra, Jesus conhecia tudo o que se passava na mente das pessoas; hoje, Ele ainda tem essa capacidade. Se ficar pensando nas práticas condenadas pela Santa Escritura, você não conseguirá agradar ao Senhor. Então, deixe de pensar no que não presta e ocupe sua mente com o que é bom.
    Aquilo que entender na Palavra tem de ser o que deve ocupar seu pensamento. Coloque em sua boca somente o que Deus lhe ensinou, não falando o que poderá acarretar-lhe prejuízos. Pense somente no que há virtude, no que há louvor, e sua vida será maravilhosamente abençoada.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração