ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/06/2012 - A importância de dar

  • Envie por Email
  • Imprimir



Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Lucas 6.38

Em tudo o que uma pessoa pode fazer em seu próprio benefício, prazer, ou por pura obediência ao chamado divino, o inferno tem colocado um demônio ao lado dela, para que ela não cumpra a missão que recebeu. O ato de ofertar a Deus é um dos mais antigos e produtivos. O diabo cunhou o seguinte ditado: “Quem dá pedir vem”, mas Jesus disse o contrário: Daí e dar-se-vos-á. Em quem você vai acreditar?

Satanás atuou primeiro em Adão que, deliberadamente, fez o que o Altíssimo havia proibido. Depois, agiu na vida de Caim, de quem foi dito que era do maligno (1 Jo 3.12). Por muito tempo, o diabo fez com que ele sentisse desprezo pelo ato de ofertar. Então, no dia marcado para dar a Deus o seu melhor, Caim levou qualquer coisa e ofendeu o Senhor. Depois, ao ver a oferta de seu irmão, Abel, ser aceita, Caim o matou.

Ora, o enviado de Satanás é capaz de levar o homem a uma situação de extrema perversidade. Não havia mais ninguém no mundo, e Caim matou seu único irmão por pura maldade. Se não tivesse aceitado a sugestão do inimigo, certamente ele teria dado uma boa oferta e, com isso, além da recompensa que seria certa, não teria obtido o título de primeiro homicida da Terra. Fique longe de toda e qualquer operação do espírito do mal.

A Palavra que fala ao seu coração não o abandonará jamais, mas ficará do Seu lado para fazer o que Deus tem prometido. Ofertar é mais do que tirar do seu e entregar na igreja; esse ato trará uma abundância bem maior do que a semente que você plantou. Isaque, por exemplo, recebeu cem vezes mais – o que dá dez mil por cento. É preciso ter ouvidos para ouvir o que Deus diz. Então, seja sábio e atenda ao Pai plantando boa semente.

Segundo Jesus, a recompensa é de 30, 60 e 100 vezes mais (Mc 4.20). Perceba o quanto isso enfurece o inimigo que fará de tudo para impedi-lo de ser recompensado pelo Todo-Poderoso, o qual é o único Deus, fiel e cumpridor de todas as Suas promessas. Quem Lhe der ouvidos estará atento para receber o prêmio, mas os que se fecharem para a voz do Senhor clamarão e não serão atendidos.

A pessoa insensata recusa-se a lançar seu pão sobre as revelações de Deus (Ec 11.1) e, depois de muitos dias, nem percebe que ele não ficou em suas mãos. O Senhor manda repartir o que você tem com sete ou oito, para evitar o mal que vem sobre a terra. Sabendo que o que está determinado não deixará de se cumprir, não deixe de fazer o que você sente ser a inspiração divina, pois existe um propósito quando Deus o orienta a entregar uma boa oferta.

Não deixe o diabo impedi-lo de participar da recompensa. Ela será em boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. Cumpra com prazer sua chamada e descubra que isso o fez especial para Deus. Não dê por necessidade, ou obrigação, mas com alegria (2 Co 9.7).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração