ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2009 - A IMPORTÂNCIA DO NOME E DO PODER

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder” (Salmo 54.1).

Quando Davi descobriu o que o Nome de Deus podia fazer por ele, clamou pela maior de todas as bênçãos – a salvação. Quem descobre o quanto esse Nome, usado com fé, pode ajudá-lo torna-se um colecionador de vitórias de uma hora para a outra. Afinal, o Nome do Senhor faz os seres dos três mundos dobrarem o joelho diante da Sua majestade (Filipenses 2.9-11).

A salvação é a melhor e maior das bênçãos, pois ela não apenas salva a nossa alma, como também nos resgata dos erros. Sem ela, continuamos servos do pecado, apesar de religiosos. Não há nada mais degradante na vida de alguém do que se intitular de Deus, mas viver dominado pela iniquidade. A salvação, ao nos localizar no meio de uma geração corrupta, mentirosa e má, dá-nos dignidade e impede que o diabo ponha suas sujas mãos em nós e nosso trabalho. Além disso, ela concede-nos honra e promoção, tanto na presença de Deus quanto na dos homens. Aquele que a possui vive despreocupado e tem endereço certo e bendito na eternidade.

A alma de todas as pessoas pressente o perigo eterno que a envolve. Então, sem conhecer as Escrituras, o homem passa a praticar rituais, credos, e a criar uma porção de coisas, as quais ele julga necessárias, a fim de obter, após sua morte, uma posição de paz e segurança. No entanto, as nossas obras, orações e nossos desejos, por mais bem intencionados que sejam, jamais conseguirão remir a nossa alma. Somente o dom da salvação, que o nosso Deus nos dá gratuitamente em Cristo, tem o poder de fazer isso.

Quando entendemos a facilidade de sermos salvos do pecado, da morte eterna e do poder de Satanás, não somente somos salvos, mas também o poder de Deus passa a residir em nós por meio do recebimento do batismo no Espírito Santo. Então, ao orarmos, movemos os Céus e a terra, trazendo esse poder para operar em nosso favor. Qualquer cristão tem condições de se tornar um vencedor; é questão de confiar no que a Palavra promete.

Ao usarmos o Nome de Jesus com fé, Deus faz justiça. As nossas orações, então, são respondidas pela utilização do Seu poder. Os nossos privilégios em Cristo são reais e não devem ser desperdiçados. Temos mais poder à nossa disposição do que o inimigo possui para nos atacar (1 João 4.4). Em qualquer situação adversa, não trema nem se desespere, mas use a autoridade do Nome de Jesus e deixe o poder do Altíssimo entrar em ação em seu benefício. Grandes coisas o Senhor fará por você!

Com o Nome de Jesus, você conseguirá a salvação dos pecados e a solução dos problemas, e, mediante o poder de Deus, fará justiça. Portanto, não desperdice essas suas prerrogativas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração