ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/03/2020 - A IMPUTAÇÃO DA JUSTIÇA AOS SALVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão. Romanos 4.10


A sabedoria do Espírito Santo em usar Paulo para falar do valor dos atos imputados como justiça se deve ao que acontece a quem consegue essa bênção. Abraão, citado pelo apóstolo, confiou em Deus e, por essa razão, foi escolhido para iniciar a geração dos justos, culminando com a vinda de Jesus, o Justo. O plano divino foi revelado parcialmente ao patriarca – talvez para que ele não agisse por interesse próprio. Os chamados por Deus devem atendê-Lo somente pela fé.

Toda vez que damos ouvidos à Palavra, sendo obedientes a um direcionamento do Senhor, somos recompensados com o registro dessa ação. Então, a justiça representada por tal conduta é creditada a favor de quem a praticou. Receber Jesus como Salvador é a decisão mais importante que alguém pode tomar, pois se torna justiça de Deus em Cristo.

Segundo o Messias, será galardoado até quem der um simples copo de água fria – uma pequena mensagem para acalmar um coração – a um de Seus discípulos (Mt 10.42). Essa água – instrução – tranquilizará o aflito. Assim, ele verá a solução para sua adversidade. Portanto, devemos saber qual trecho bíblico usar em cada situação e, ao ver uma pessoa com problemas, citá-lo. O Senhor cumpre Suas promessas!

Auxiliar quem precisa é como fazer algo para o próprio Senhor. Na volta de Cristo, a humanidade será colocada em dois grupos diante do Salvador. Ele convidará o da Sua direita a entrar e possuir o Reino preparado desde a fundação do mundo, mas o da Sua esquerda será enviado ao lago de fogo, porque não fez o bem a Ele na pessoa dos Seus pequeninos (Mt 25.35-46).

Nunca perca a oportunidade de agir como o samaritano (Lc 10.33). Enquanto caminhava, ele viu um homem bastante ferido após ter sido saqueado e agredido por ladrões. Diferentemente do sacerdote e do levita que passaram por ali e se esquivaram, esse estrangeiro se compadeceu daquele sujeito, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. Depois, tendo de partir, deixou um valor com o proprietário do estabelecimento, a fim de que desse continuidade aos cuidados. O samaritano aproveitou a chance de fazer o bem!

Apesar de ainda estar incircunciso, Abraão procurava Deus. Por isso, foi chamado para criar um novo povo, trazendo bênçãos à humanidade e tornando-se pai dos que creem. Ele só recebeu essa parte da revelação após deixar sua terra, seus amigos e parentes, e ir a um lugar que manava leite e mel. A sua obediência foi considerada justiça e, no final, depois de ser chamado de amigo de Deus, Abraão foi recebido na Glória.

Procure apresentar-se ao Todo-Poderoso aprovado, cumprindo os Seus mandamentos. Então, você será aceito como alguém que andou com Ele. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt 22.14). Quem deixa casa, bens e muitas outras coisas por amor do Senhor e da Sua obra reinará para sempre com o Rei dos reis. A Ele seja toda a honra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Nós só precisamos de Ti. Quem rejeita a Tua Palavra vive longe da Tua presença e das Tuas operações. No entanto, quem lhe dá ouvidos aprende o caminho do sucesso.

A Tua sabedoria nos encanta. Ao falares dos atos que praticamos sobre o que nos dizes, estes nem se comparam com os do homem. Queremos ser usados por Ti aonde nos enviares, fazendo Tua vontade e anunciando a boa Mensagem.

A recompensa recebida pelos atos de justiça praticados por amor a Ti é incalculável. Tu nos ergues e amparas para perseverarmos até o fim. Agradaremos a Ti se vivermos pela fé; assim, pedimos ajuda para cumprir o Teu querer. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou cristã, nasci em uma família evangélica (graças a Deus) mas, estava com minha fé enfraquecida. Não deixei de acreditar mas, estava com uma vida éspiritual parada....

Sobre os mórmons, é melhor vc ler nosso livro Os Profetas das Grandes Religiões, para ter toda informação que precisa. Quanto a querer a salvação do moço, isso é bom e...

»VEJA MAIS