ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/08/2021 - A INCERTEZA PROVA O ERRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. Deuteronômio 1.28

Ouça a mensagem

A orientação de enviar espias para averiguar se a Palavra do Senhor era verdadeira não saiu do coração dEle, por isso jamais deveria ter sido aceita. O povo de Deus nunca deve se deixar levar por quem é desprovido de fé. Ora, a falta desse ingrediente divino nos derrotará e nos levará para longe do Altíssimo. Quem não se basear nas Escrituras perderá a batalha da vida. Siga o exemplo de Jesus, que respondia às tentações do diabo, citando a Palavra. 

Ao ouvir o relato pessimista a respeito dos amorreus, indagaram para onde subiriam. Moisés deveria tê-los orientado, pois, sendo servo de Deus, sabia que receberia a direção do Todo-Poderoso sempre que O procurasse. Não se pode julgar o homem de Deus, porque não sabemos de todas as coisas. Na verdade, só há Um com poder de julgar, e os israelitas deixaram de buscá-Lo. Eles creram nos espias e não no Senhor!

Ora, se vivermos em comunhão com o Pai, estaremos sempre debaixo da Sua cobertura. O povo reclamava, falando negativa e perigosamente, repetindo o que saiu da boca dos espias, quando deveria declarar as palavras de Calebe e Josué, dois verdadeiros servos do Altíssimo. Estes mostraram a direção certa; porém, quem prefere o erro crê no inimigo, que os engana e domina. Só Deus pode libertar o homem de suas transgressões.

A mensagem negativa, contada pelas pessoas e ouvida pelos que não temem o Senhor nem confiam na Sua Palavra, tem o poder de destruição grande. Aqueles que se entregam às iniquidades são envolvidos pelo espírito do erro. Eles não sentem que caminham para o lago de fogo e enxofre, onde estarão em sofrimento permanente. Muitos escolhem o caminho da morte, quando deveriam estar na estrada do bem eterno. Vigie!

Os hebreus se encolhiam quando os espias relatavam o que haviam visto. Por que acreditaram em quem se deixou levar pelo inimigo, e não nos dois servos fiéis ao Senhor? Afinal, Deus nunca os abandonara nem lhes negara ajuda. Era hora de confiar no Todo-Poderoso. Porém, preferiram fechar os ouvidos para Quem podia lhes dar repouso e um final feliz em todas as batalhas. Muitos se fecharam para o bem. Pobres almas! 

É possível ver a mesma atitude sendo tomada por muitos “cristãos”, pois, não sendo treinados a ouvir o Senhor, eles creem no medo que a descrição de alguns casos produz no coração dos que não conhecem o Deus verdadeiro. O Pai disse claramente: E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi (Mc 9.7). Quem ouvir Jesus nunca cederá às conversas do diabo.

Os israelitas não deveriam se importar com o que os esperava, nem se as muralhas chegavam ao Céu, tampouco se os gigantes os enfrentariam: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4). Creia, ore e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa Palavra! Não queremos ouvir os medrosos, covardes e quem não tem a Tua unção, pois da boca deles só virá o que não presta. Somos Teu povo, ungidos pelo Teu Espírito. Jamais retrocederemos nem um milímetro da nossa posição em Ti!

Que venham os amorreus e outros tantos! Se Tu estiveres em nós, pois é o Maior, nada temeremos. O nosso respeito nunca será pelo tamanho do inimigo, e sim pelo que somos em Ti. Desejamos fazer a Tua vontade; assim, não sofreremos humilhação e vergonha!

A decisão dos hebreus de se certificarem de que Tu eras verdadeiro foi desastrosa. Para nós, Tu comandas a nossa vida em qualquer circunstância. A Tua honra e o Teu louvor nunca permitiram que os Teus servos fossem confundidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá, quero saber se orar pela cura, problema de alguem que não conhece a palavra e nao e de Jesus e sem a pessoa saber que essa oração foi feita, tem resultados? Porque...

Quando o Senhor Jesus manda orar pelos que nos perseguem (Mt 5.44), será que isso significa que devemos avisar nosso perseguidor "olha, você está me prejudicando, mas eu...

»VEJA MAIS