ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/09/2009 - A INSISTÊNCIA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho” (1 Reis 19.7).

Uma das coisas que mais precisamos lembrar é que nada está oculto aos olhos de Deus. Ele vê e sabe tudo. Se Ele nos avisa que tomemos cuidado com certas situações, é porque conhece as armadilhas preparadas para nos surpreender, com potencial de nos aprisionar e fazer-nos sofrer. As coisas bobas ou impossíveis de nos atingir, planejadas pelo inimigo, jamais preocuparão o Senhor; porém, toda advertência que Ele nos dá deve ser levada a sério.

Nossa visão é estreita. Enxergamos somente o que é natural, como o homem normal vê, mas o Senhor conhece tudo. Ao recebermos de Deus a provisão espiritual – Sua Palavra –, devemos alimentar-nos dessa revelação e fazer exatamente o que Ele nos orienta. Muitos problemas serão evitados por aqueles que derem crédito ao que o Pai adverte e ensina. Seguindo a orientação dos céus, eles nunca tropeçarão (Salmo 119.105)

Quando Deus nos oferece um alimento, temos de comer dele o quanto pudermos. É preciso que fiquemos bem nutridos com a “comida” que Ele nos concede. No mundo natural, é sabido que, se comermos demais e não queimarmos a gordura ingerida, ficaremos obesos. Na vida espiritual, acontece a mesma coisa. Necessitamos comer de tudo o que Ele nos fornece e fazer aquilo que nos manda, “queimando” até a última gota da “gordura”. As revelações divinas nos dão condições de fazer a vontade do Senhor.

Aquele que está ativo na obra de Deus é alimentado automaticamente; no entanto, quem dorme tem de ser acordado para não perder o que lhe está sendo ministrado. Após comer, caminhe, fazendo o que lhe foi ordenado e não volte a dormir. Jamais despreze o que o Senhor lhe ensinar, mas, ao contrário, assuma, reivindique e faça valer seus direitos.

Quem desprezar as revelações que Deus dá verá suas orações serem desconsideradas. É preciso que estejamos em comunhão o dia todo para não andarmos fora do plano divino e não deixarmos o inimigo enganar-nos e fazer-nos sofrer. O nosso caminho não é curto e também não é caminho para preguiçoso (Provérbios 13.4). Deus tem um plano cheio de realizações para sua vida. Coma do pão que lhe é oferecido pelo mensageiro do Senhor.

O alimento que o Altíssimo lhe preparou irá ajudá-lo no longo percurso de servir a Ele. O Pai tem a força necessária para você combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé (2 Timóteo 4.7). Portanto, alimente-se bem do que lhe for ministrado, e a sua jornada será coroada de glória e louvor ao nosso Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há sete anos, namoro um rapaz sem permissão do meu pai. Por esse motivo, tenho enfrentado muitos problemas em minha vida sentimental, já que sou batizada nas águas....

Uma coisa não tem anda a ver com a outra. Você namora a sete anos e não se casou? Que tipo de namoro é esse. Não seria melhor conversar com seu pai, que certamente a ama,...

»VEJA MAIS