ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2022 - A INTERCESSÃO FINAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó, com alegria; e exultai por causa do Chefe das nações; proclamai, cantai louvores e dizei: Salva, SENHOR, o teu povo, o resto de Israel. Jeremias 31.7

Ouça a mensagem

Começar a entender o plano de Deus para a redenção da humanidade é bom. Quanto maior o nosso entendimento for alargado com a beleza da obra redentora do Altíssimo, maior será a glória que conheceremos. Certamente, ficaremos maravilhados a cada revelação da Sua vontade. Somente o Senhor poderia criar um meio de nos redimir da queda, para ficarmos livres para sempre do reino do diabo. Agora, somos livres!

Jeremias começa o seu recado, dizendo: Assim diz o SENHOR. Isso mostra a seriedade da sua fala. Mais tarde, o próprio Jesus disse: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mc 13.31). Tudo o que procede da boca do Onipotente é verdade e será cumprido no tempo certo. Deus sabe de tudo o que acontecerá, até no futuro longínquo. É bom dar atenção à advertência divina sobre os fatos vindouros!

A mensagem recebida por Jeremias para anunciar aos filhos de Israel era que deveriam cantar sobre Jacó, o pai deles. Sem dúvida, esse Jacó seria um dos descendentes do patriarca, o Messias sobre o qual falou Daniel, que viria para libertar o povo das opressões do império das trevas (Dn 9.25,26). Ora, o cântico em louvor a Ele deveria ser feito com alegria. De fato, não existe nada mais lindo de ouvir do que as canções que falam do amor do Salvador nascido em Belém (Lc 2.8-20)!

Quantas pessoas se emocionaram com louvores a respeito de Jesus, do Seu amor e da paz que sentiram? É impossível calcular o numero de doentes curados ao ouvir uma canção exaltando o poder desse Nome poderoso. Muitos demônios se manifestam quando se canta sobre Cristo. Em 1975, em Nova Iguaçu, o cego Jorge ficou livre de úlcera nas córneas quando cantamos acerca do triunfante Nome de Jesus.

O recado de Deus chamou o Messias de Chefe das nações. Na Bíblia, há inúmeros nomes dados ao Filho de Deus. Ele é o Chefe das nações, porque tudo é dEle e veio a existir pelo poder do Seu Nome, que é sobre todo nome: Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9). Perante Ele todo joelho se dobrará nos céus, e na terra e debaixo da terra (Fp 2.10).

Nossa missão é proclamar esse Nome não somente em palavras – muitas vezes, vazias de unção –, mas em autoridade. As pessoas se maravilham quando damos o louvor a Jesus, e a força infernal se retorce e solta os seus cativos, pois não aguenta o fogo e o poder que vem do Nome do Senhor. Com Ele, você se defende dos ataques do reino do maligno. Temos de proclamar esse Nome libertador e cantar louvores a Deus.

Não é preciso pedir, e sim confessar a Palavra, a qual nos orienta assim: Salva, SENHOR, o teu povo. Ora, há um restinho dos descendentes de Jacó que não serão salvos, se o coração dos nossos irmãos não concordar que o Todo-Poderoso fará isso. Use a sua autoridade já!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor do Nome poderoso! Desejamos seguir Tuas orientações – levando as pessoas a Ti – e ver o quanto podes fazer em favor de quem Te procura e tem prazer em Teus mandamentos. Os salvos jamais serão decepcionados ou confundidos. Com alegria, cantamos sobre o Teu Nome!

Louvar a Ti nos dá excelência, enche-nos de prazer e exultação, pois és o Chefe das nações. Não queremos nos calar, mas continuar a Te conhecer mais e mais, glorificando-Te devidamente. Isso nos faz bem, alimenta-nos e nos leva para mais perto de Ti!

Proclamaremos a Tua graça a todas as pessoas! Tu levantas o pobre do monturo e o faz assentar entre os príncipes. Tu somente nos tiras das opressões e nos introduz nos Teus pavilhões onde oramos, pedindo que salves o Teu povo, o remanescente de Israel. Pai, a glória será toda Tua!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.SOARES,que a paz do SENHOR es- teja com o senhor. Gostaria se uma orientaçaõ sobre um relacionamento com um rapaz que diz que gosta de mim mais ainda não...

Em nossa opinião, pelo que vc disse, essa pessoa está usando vc e brincando com seus sentimentos. Deus não força o coração de ninguém e se fosse para ele vir a amá-la,...

»VEJA MAIS