Por que fui chamado à fé em Cristo? Essa deveria ser a pergunta de quem participa dos cultos nas igrejas evangélicas. Ora, muitos alcançaram a maior posição do ser humano neste mundo, mas, provavelmente, estão fracassando em cumprir o que Deus deseja fazer neles e por eles, e isso é terrível. Quem não quer se tornar uma bênção, principalmente, para si mesmo e, se conseguir, também para o próximo?
Até os mais santos estão incluídos nessa revelação de Isaías, a qual diz que os planos humanos os retiram da presença de Deus. Na verdade, eles não percebem a tentativa de esconder do Senhor o que almejam. A falta de rendição completa ao Senhor deixa uma pessoa ter objetivos próprios, fazendo com que ela sacrifique a sua alma. Quem não se curvar às Escrituras Sagradas, por certo, nunca se abrirá com o Pai das luzes, mas viverá em trevas perigosas.
Abrir o coração diante de Deus nos fará ver a importância de ter e guardar os mandamentos e, desse modo, amá-Lo e ser amado por Ele (Jo 14.21,23). Precisamos da Luz verdadeira e poderosa, capaz de nos revelar quão carnais e egoístas somos. O Senhor nos chamou para ter vida, e vida com abundância (Jo 10.10), mas a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e as demais ambições nos mantêm atados e enganados (Mc 4.19). Precisamos ir para a Luz, assim nos conheceremos.
Na Igreja, não podemos pertencer aos grupos que se enganam e, por isso, não se realizam. A saída dos nossos erros é simples e está diante de nós, conforme aconselhou o Mestre: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Ao acreditarmos na revelação da Bíblia, por intermédio do Espírito Santo, agradaremos ao Pai celestial.
Seja sincero consigo mesmo, faça esta pergunta, e a resposta virá de Deus: qual é o foco da sua vida? Você tem tentado esconder da onisciência divina, no profundo do coração, o seu propósito? Isso é errado! Você precisa contar isso ao Senhor, pois, se continuar a ter tais desejos ocultos, logo precisará dEle como Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente (Sl 46.1), mas não O encontrará (Sl 66.18).
Tenha em mente o seguinte: Deus tem presciência, onisciência; é Onipresente e Onipotente. Diante dessa verdade, conte a Ele o que se passa na sua alma e peça-Lhe ajuda para se despir dessas coisas e ser um servo fiel. Então, quando fizer isso, perceberá o quanto estava iludido. O Senhor vê você do modo real; se está crendo na mentira, usando vestes lindas, mas que, na verdade, são feias e inadequadas. É preciso revestir-se do Altíssimo!
Enquanto você planeja, engana-se; porém, ao crer na Palavra de Deus, livra-se das ações das forças das trevas. Deus o conhece melhor do que você mesmo, por isso deixe o Santo Espírito guiá-lo em toda a Verdade e, então, você será usado pelo Senhor e levado a fazer a vontade dEle. Não há felicidade fora do plano celestial para a sua vida!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da nossa vida! É maravilhoso nos render a Ti, conformar-nos com a Tua vontade e deixar que Tu cresças dentro de nós. Somos gratos porque nos permites Te conhecer e nos dar a Ti. Ajuda-nos, ó Altíssimo, a somente agir conforme o Teu querer!
Queremos nos render a Ti do mesmo modo que os nossos irmãos se renderam em tempos de crises e foram dirigidos a fazer algo grande para a Tua obra. Esses são tempos trabalhosos, de tentações e sofrimentos, mas queremos entrar no Teu refrigério!
Aqui estamos, entregando-nos ao Teu propósito. Tira os desejos da nossa carne e nos mostra o quanto é bom agir segundo os Teus planos. Tua presciência e o Teu Espírito nos auxiliam a viver o melhor da fé em Cristo. Obrigado, Senhor!