ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2015 - A JUSTIÇA DA LEI SE CUMPRIU EM NÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.4


A Lei de Deus era boa, mas, por estar enferma pela carne, não podia operar a justiça naqueles que obedeciam a ela, a menos que eles não caíssem em nenhum ponto dela, o que era praticamente impossível. Com a vinda de Jesus, não há mais necessidade de alguém se esforçar para seguir a Lei; no entanto, aquele que quiser cumprir um só dos seus quesitos, fica obrigado a se submeter a todos.

Quando Cristo veio, Ele cumpriu todos os reclames da justiça do Senhor e trouxe a graça e a verdade. Estes dois institutos são suficientes para usufruirmos de tudo o que o Salvador providenciou para nós em Sua morte. Hoje, somos aceitos na presença do Pai para desfrutar das Suas operações. Não há nada a ser feito para invocarmos algum benefício, porque Ele já sofreu o castigo que nos traz a paz.

Os que não andam segundo a carne têm uma vantagem tremenda sobre os religiosos, que não aprenderam a andar pela fé. Ora, hoje, o importante é que não temos de cumprir os regulamentos da Lei para termos os seus benefícios. Tudo o que o homem precisa fazer para se encaixar é crer na Palavra. Jesus nos fez a justiça do Senhor em Si mesmo.

Quem é aceito como filho de Deus não o é pelo cumprimento de algum preceito legal, mas pela graça de Deus mediante a fé (Rm 3.28). A partir de então, pode e deve exigir que os ataques do diabo cessem. Os nascidos de novo recebem autoridade sobre o poder do diabo e, com isso, têm condições de repreender as obras malignas, libertando os oprimidos pelas forças das trevas.

A justiça da Lei já se cumpriu em nós por não andarmos segundo a carne – o lado natural da vida –, mas segundo o Espírito de Deus. Com isso, estamos livres de toda punição e, por conseguinte, da capacidade de o diabo nos atacar. Cada convertido, no instante em que toma a decisão de crer na obra realizada por Jesus, torna-se nova criatura e, a partir de então, não deve aceitar mal algum.

Ora, se não há nenhuma condenação para quem está em Cristo e anda segundo o Espírito, por que não acreditar nisso e ser mais ousado na fé no Senhor? Desde a morte de Jesus, todos aqueles que O têm como Salvador são operadores da justiça de Deus, pois se tornaram a própria justiça divina em Cristo. Veja bem: a posição do salvo é de grande importância em todos os sentidos.

Não importa quem você seja. Assuma o seu lugar no Filho de Deus e exija que o mal desapareça da sua vida, pois a Lei do Espírito de vida em Cristo Jesus já o livrou da lei do pecado e da morte. Agora é tempo de todos os servos de Deus se realizarem em Cristo e serem vencedores sobre as obras do reino das trevas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que sofrimento Cristo passou para nos livrar da Lei e nos fazer filhos Teus! Se o preço pago foi alto, sem dúvida, temos um grande valor para Ti. Por isso, pedimos entendimento dessa obra tão especial.

Queremos explorar cada milímetro do território da Terra da Promessa, pois deve haver nela muito mais do que pensamos ou imaginamos. Tu não farias algo pequeno, mediante tanto sacrifício.

Jesus morreu para que a justiça da Lei se cumprisse em nós e andássemos segundo o Espírito. Há mais para nós do que temos usufruído; por isso, chegamo-nos a Ti para receber o que nos pertence. Obrigado e Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração