ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2022 - A JUSTIFICATIVA DAS OBRAS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, pôs os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel.  Deuteronômio 32.8

Ouça a mensagem

Que preciosidade de versículo! Ele conta segredos do início da criação. O Senhor fez a divisão dos povos, tendo por base os filhos de Israel, que viriam a existir. Naquele dia, só Moisés sabia que Deus havia nos predestinado à salvação em Cristo, até o tempo de Israel se cumprir. Por isso, o Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez – tem de chegar aos rincões do nosso país e do mundo. Fazemos parte do plano redentor do Senhor. Oh glória!

O escritor desse texto bíblico começa falando sobre a distribuição de riquezas às nações, mostrando que o Senhor sabia quantos descendentes dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó estariam naquele espaço geográfico milhares de anos mais tarde. Essa revelação nos leva a parar um pouco e ver o quanto fomos amados por Deus, desde o início da humanidade sobre a face do planeta. O Altíssimo tem presciência e, por isso, colocou-nos onde estamos para fazer a vontade dEle.

Não é à toa que os filhos de Abraão – árabes e judeus – comandam a economia da Terra. Aqueles que vieram de Isaque são peritos em negociar, e aos descendentes de Ismael foi dada uma terra cheia de óleo em seu interior. Existem lugares onde a terra é boa para a produção de alimentos e outros concentram diferentes tipos de riquezas. O mundo há de acordar antes da volta de Cristo, o qual nos tirará do meio dos rebeldes para morarmos no Lar eterno!

Somos filhos de Adão e irmãos uns dos outros, mas, perversamente, há discriminação por causa da cor da pele, do local de nascimento ou de outras diferenças, como se isso valesse alguma coisa. Temos de levar todos a entender que os males que nos acometem até agora existem por pura rebelião contra o nosso Pai. Não se deixe enganar, pois de Deus não se zomba. Haverá colheita de toda semente plantada (Gl 6.7,8).

De acordo com a História universal, parecia que muitos reinos nasceram para dominar o mundo, mas, depois, sucumbiram, pois outros os suplantaram. Em nossos dias, também há quem se julgue muito importante, achando que pode ter o resto da humanidade sob o seu chicote. Porém, como já ocorreu, tal pessoa e outros irão à bancarrota. Deus colocou termos aos povos, e eles sequer se dão conta disso. Um dia, haverá um ditador mundial a quem Jesus matará com Seu assopro (2 Ts 2.8)!

As separações das nações ocorreram, para que os filhos de Israel fossem pela Terra e se ocupassem de algo que lhes dessem sobrevivência e também cumprir o propósito de Deus se concretizar sob a orientação do Santo Espírito. O plano celestial é a reconciliação dos perdidos, para que, no grande Dia, pessoas de toda tribo, língua e nação entoem o novo cântico dirigido ao único e verdadeiro Messias (Ap 5.9ss).

Da descendência de Judá veio o Salvador, segundo a carne. Jesus veio para nos redimir da queda e nos dar o ministério e autoridade para evangelizar os pecadores do mundo todo (Mt 28.18-20). Esta é nossa hora de crermos no Plano e sairmos por todos os lados anunciando a Verdade. Deus é bom!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor em todo o tempo! As Tuas obras foram feitas conforme o número dos filhos de Israel, o príncipe que lutou Contigo e venceu. Pai, também queremos ter o privilégio de fazer o mesmo que Israel, Teu servo, para vermos o mundo inteiro aos Teus santos pés!

Somos gratos por teres planejado a nossa redenção, cumprindo-a na íntegra. Agora, desejamos Te conhecer melhor e obedecer à Tua vontade, como desejas que seja feito. Onde estamos há filhos, heranças que não podemos desperdiçar!

Na divisão dos filhos de Adão, o mundo ficou lindo, pois nos impressiona a variação cores e línguas, costumes e habilidades. De um só Tu criaste os moradores do mundo. Ajuda-nos a descobrir nossos dons e a herança que nos cabe em Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Fui casado durante cinco anos e tive três filhos com minha ex-mulher, que me abandonou, deixando-me sozinho com as crianças. Dois anos depois da separação, fui morar com...

Sugiro que você leia 1 Coríntios 7 e os demais textos correlates nos evangelhos em que o Senhor Jesus trata dos problemas conjugais, pois a Palavra de Deus falará ao seu...

»VEJA MAIS