ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/02/2018 - A LIÇÃO DOS BÁRBAROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio. Atos 28.2


Não há por que discriminarmos algum povo, ainda que a fama de uma nação ou grupo social seja a pior possível. Dirigidos pelo Santo Espírito, temos de anunciar a mudança de vida que qualquer pessoa terá ao entrar em contato com a Palavra de Deus. Só precisamos obedecer ao Senhor e ir aonde Ele nos dirigir. Então, com ousadia, sabedoria e autoridade vinda dos Céus, veremos as pessoas se curvarem ante o único e verdadeiro Deus. Ele é o maior!

Paulo estava sendo levado preso a Roma, quando, por pouco, uma tempestade não o matou. Como a palavra do Onipotente sempre se cumpre, o apóstolo seria apresentado a César. Os esforços do diabo para tirar a vida daquele servo de Deus não se cumpriram. Afinal, quando o plano divino está se desenrolando, absolutamente nada ocorre, a não ser o que foi determinado pelos Céus. O que o Altíssimo declarar ocorrerá!

Os bárbaros de hoje também usarão de não pouca humanidade para conosco. Seguindo a direção do Senhor, o nosso socorro virá até de onde não se espera nada. Por sermos Seus servos, veremos coisas impressionantes e inacreditáveis acontecer em nossa vida. O controle do Onipotente é maior do que o homem pensa. Como Ele pode fazer qualquer coisa para nos ajudar, a Sua preciosa mão se moverá até para mudar os fenômenos da natureza. Ele é tremendo!

A chuva naquele dia foi oportuna, porque fez os chamados bárbaros recolherem o grupo de náufragos, incluindo o apóstolo. A providência do Senhor preparou uma cobra para morder a mão de Paulo. Vendo o animal pendurado na mão dele, os ilhéus o julgaram criminoso e disseram que era a justiça divina (At 28.4). Eles esperaram que a mão do apóstolo inchasse ou ele morresse, mas, como isso não aconteceu, eles o consideraram um deus (v. 6).

A fogueira dos bárbaros não só espantou o frio, mas também atraiu aquela víbora para que o poder divino se revelasse. Veja que, ao ser picado, Paulo não reclamou, mas, confiando em Deus, levou ao fogo a mão com a cobra pendurada. Quando ela não aguentou mais o calor, soltou-se e caiu na fogueira. Provavelmente, ela liberou todo o veneno que possuía no corpo de Paulo, mas nada fez efeito contra ele.

O navio em que estavam encalhou e, com o bater das ondas, se abriu; porém, como Paulo havia dito, não houve nenhuma morte entre eles. Utilizando madeiras e outros apetrechos, todos se salvaram, pois eles haviam sido entregues à autoridade do servo de Deus. Como o Pai celestial seria louvado se os Seus filhos tomassem conta daqueles que lhes foram entregues para serem protegidos!

O que os soldados pensaram não se cumpriu por causa de um preso especial que deveria estar diante do rei do mundo daqueles dias. O homem de Deus é a autoridade onde estiver e em qualquer situação. Ainda haveria mais coisas que ocorreriam naquela ilha por causa de Paulo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Como poderíamos temer as ameaças do diabo, se só Tu tens poder de fazer o que diz? Precisamos nos lembrar de que tens dado autoridade aos Teus servos para realizar as mesmas obras que fazes. Em Teu Nome, amarramos toda operação do mal.

Quando nos ajudas, até os bárbaros usam de humanidade para conosco. Com Teu favor, não há quem nos faça mal. Assiste-nos para não sofrermos as injustiças daqueles que só sabem fazer maldade. Ao Teu toque, até eles farão o bem.

Sabemos que, se estivermos com frio, os que têm sido mantidos sob o reino das trevas nos recolherão. Tu pensaste no bem-estar dos apóstolos e demais servos Teus, aquecendo o coração de pessoas que não Te conhecem para ajudá-los. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber qual a opinião da igreja e fundamentação biblica do movimento judaico messiânico. Sê houver algum estudo sobre o tema, favor me indicar. Desde já...

O pouco que sei (se é que estamos falando da mesma coisa) é que os chamados judeus messiânicos são aqueles que reconhecem ser o Senhor Jesus o Messias prometido no AT....

»VEJA MAIS