ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/11/2020 - A LINDA SURPRESA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho e a todos os anciãos dos filhos de Israel e enviaram servidores ao cárcere, para que de lá os trouxessem.  Atos 5.21


Os sacerdotes mandaram prender os apóstolos na cadeia pública, pois não queriam que ninguém falasse de Jesus ao povo. Durante a noite, apesar da presença dos guardas vigiando junto à porta do cárcere, um anjo de Deus chegou, libertou os discípulos e disse-lhes que fossem ao templo, a fim de ensinar a Palavra, e eles lhe obedeceram. A obra precisa continuar!

O sumo sacerdote e as pessoas que estavam com ele, as quais concordaram com a prisão dos apóstolos, ficaram atônitos. Os que foram à prisão para vê-los se arrepiaram, porque a entrada daquele local estava fechada com os guardas do lado de fora. Dentro, no entanto, não havia ninguém. As autoridades não sabiam como proceder, pois aquilo era obra de Deus. Por que não se arrependeram? Misericórdia!

Tão logo o templo foi aberto, lá estavam os discípulos pregando o Evangelho. Quem chegou ali teve uma bela surpresa e aproveitou para conhecer mais o Senhor. Os sacerdotes ficaram boquiabertos, porém continuaram na teimosia. Aquele que vê Deus operar tem duas decisões a tomar: dar-se por satisfeito em ouvir, ou se arrepender e se tornar um discípulo de Cristo!

Por que alguém resiste a se adequar à vontade de Deus, se o salvo consegue vencer qualquer batalha? Quem não dá ouvidos ao Senhor perde a sua vez de se livrar dos poderes das trevas. Alguns estão tão dominados pelo demônio que sentem prazer em contar suas práticas vergonhosas (Ef 5.12). Só aprendendo com o Mestre conseguiremos levá-los à libertação!

Por que o ímpio se sente bem em pecar? Quem vive no erro sabe: cedo ou tarde, sua hora de partir rumo à perdição eterna chegará. Entretanto, alguns acham que Deus não será tão severo assim e lhes dará uma última oportunidade no porvir. Por que se enganar, se você pode ser livre da condenação e das forças do mal? Acerte-se com o Senhor agora!

Para os religiosos, aquele seria o dia da destruição da obra divina. Então, os “poderosos” foram convocados, a fim de darem o veredito. Antes de terem ordenado que levassem até eles os seguidores do Nazareno, devem ter se abraçado, combinando dar um basta naquela doutrina “estranha”, mas poderosa. Tolos!

Essas autodeclaradas autoridades agiam como corruptos fingindo ser honestos. Deus sabe conduzir a Sua obra de modo fenomenal. Seja fiel e deixe que Ele lhe mostre o Caminho!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das lindas surpresas! Seria bom se tivesse sido filmada a expressão daqueles que se julgavam autoridades sobre a Tua vontade, pois ficaram pálidos ao ouvir o que aconteceu no cárcere. Ora, eles jamais tiveram uma notícia como essa!

Sabemos que estás pronto a operar maravilhas em todo o planeta. Na verdade, uma só pessoa curada em nossas reuniões já é o bastante para que os pecadores parem de errar o caminho e se convertam a Ti. Louvamos o Teu Nome!

Visita a Tua Igreja espalhada pela face da Terra, levando o Teu povo a se prontificar e ficar firme para que atues como desejas. Olha para os que não entendem o Teu agir. Dá-lhes a chance de se entregarem a Cristo e serem abençoados!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração