ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2023 - A LOUCURA DOS FILISTEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode. 1 Samuel 5.1

Ouça a mensagem

Quando o Senhor ordenou a Abrão que deixasse a sua terra, o diabo começou a agir na ilha de Creta, conduzindo alguns de lá para ocupar uma parte da Palestina, que hoje se chama Faixa de Gaza, e os que chegaram se chamavam filisteus. Deus cumpriria a promessa de providenciar a redenção da humanidade por intermédio de Cristo, o qual pagaria o preço da salvação. Ao ver que a semente de Abrão dominava Canaã, o maligno, usando os filisteus, tentou prejudicar o plano divino.

Os filisteus foram para a Palestina, obedecendo ao desejo do tentador. Os hebreus já tinham a promessa da terra que seria deles, por causa da promiscuidade dos que sentiam prazer em permanecer no erro. O acusador preparava os adversários, para que o propósito do Senhor não vingasse. As guerras e violências são obras de Satanás, que deseja desviar o povo dos princípios da Nova Aliança e da Verdade (Jo 8.44). Vigie!

Durante séculos, o pai da mentira usou inúmeras culturas para perturbar Israel, com ataques traiçoeiros, como o perpetrado pelos amalequitas, durante a caminhada para Canaã. Eles surgiram por trás do povo, onde os fracos caminhavam, e mataram alguns deles (Êx 17.8-14; Nm 24.20). A respeito desse ato dos amalequitas, o Senhor disse que, um dia, apagaria o nome deles da face da Terra (Êx 17.14). Tudo o que o Altíssimo diz se cumprirá. Ele é fiel!

Os filisteus eram dirigidos pelo diabo. Ora, o homem decide sob a influência de qual força viverá: do Céu ou do Inferno. Aqueles que desconhecem o único e soberano Deus são comandados pelas trevas, e os servos do Senhor se submetem à direção celestial. Os filisteus levaram para si a arca da Aliança, e isso soou como provocação ao Criador, por isso pagaram um preço alto.

A arca era uma caixa de madeira de acácia, também conhecida como cetim, revestida de ouro puro por fora e por dentro. No interior, havia um vaso com o maná que caía do Céu durante o tempo em que Israel ficou no deserto, a vara de Arão que floresceu e as duas tábuas de pedra contendo os Dez Mandamentos, escritos pelo dedo de Deus. Ali estava a presença do Senhor, e os filisteus cometeram a loucura de roubar a arca. Pobre povo!

A arca, símbolo da bênção para Israel, tornou-se maldição para os filisteus. De uma hora para outra, surgiram hemorroidas naqueles homens. A lição que aprenderam foi de sofrimento para todos das localidades onde a puseram. Não brinque com o que pertence ao Senhor. Nas próximas lições, estudaremos mais esse assunto. Evite causar a ira divina. Vigie!

A praga das hemorroidas só parou quando os filisteus devolveram a arca. Essa é a prova de que Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Viva a fé em Jesus, pois ela é como a arca do testemunho, que guardava consigo a presença do Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Vingador da Tua honra! Como os filisteus puderam brincar com a arca que Moisés fez seguindo a Tua orientação, sem sofrer o castigo merecido? De uma hora para outra, aqueles homens desenvolveram hemorroidas. Misericórdia, Pai!

Quando não vigiamos, possivelmente não damos importância ao modelo de fé e amor que vemos em Jesus. Então, deixamos coisas desagradáveis surgirem em nós. Com isso, nós Te magoamos, e a proteção que nos revestia é tirada. Assim, o inimigo nos ataca!

Erramos de vários modos, pois nem sempre estudamos a Tua Palavra, crendo para que nos ajudes e protejas. Não queremos Te magoar nem Te desprezar. Que a Tua misericórdia nos cerque com o Teu amor, porque somos Teus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Irmão Missionário que a Paz do Senhor esteja consigo. Estou com 3 dúvidas e as respostas que verifiquei não conseguiu me sanar essas dúvidas, por este motivo estou lhe...

1. Seu problema NÃO é o batismo, mas o fato de viver em pecado, pois agindo assim, se morrer irá para o inferno. O casamento no civil não é tão caro assim e vocês podem...

»VEJA MAIS