ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/04/2022 - A LOUCURA DOS ISRAELITAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que deixe de estar o Santo de Israel perante nós. Isaías 30.11

Ouça a mensagem

Pode ser duro, mas tenho observado esta verdade: os cristãos que deixam o Senhor se tornam os piores entre os pecadores, seu novo grupo de amigos. Quem rejeita a vida eterna só pode estar confuso, porque o sofrimento dos impenitentes durará para sempre (Ap 14.11). Embora os salvos clamem dia e noite em favor de alguém que partiu sem a salvação, suas intercessões serão em vão.

Isso acontece pelo seguinte motivo: quando alguém se converte, ele sai da velha consciência e passa a andar por fé. Porém, se perder a fé, a nova consciência que o impedia de errar deixará de existir para ele. Então, sendo perverso, ele é capaz de realizar qualquer coisa sem dó. Coitados dos que se desviam, pois caminham a passos largos rumo à perdição. Eles precisam de oração!

O desviado é como o filho pródigo; vai para longe de Deus, a fim de se misturar com aqueles que amam o pecado, frequentando noitadas, sem dar a si mesmo a chance de voltar (Lc 15.11-32). Só mesmo quando cai em si e vê a miséria em que está e o quanto seus irmãos têm paz e prosperam, pode desejar retornar à comunhão com o Senhor. Por que alguém deixa o Manancial de Águas vivas? Vigie!

Após pecar, a pessoa começa a se apartar da vereda da vida. Antes havia tentações e determinados desejos. Deus lhe dá tempo para se livrar dessas imundícias; entretanto, como está sob o governo das trevas, afasta-se do Caminho até não querer mais andar com o Altíssimo.

Alguns até dizem que o problema é deles em ir para o Inferno. Com o passar do tempo, eles se sentirão nas mãos de Satanás. Ao verem aflições sucedendo até com seus familiares, tentarão fazer a oração da fé. No entanto, depois, voltarão correndo ao mar de sujeira onde se sentem bem. Já nem pensam em Deus. Se morrerem nesse estado, irão para o lago de fogo e enxofre. É preciso resgatá-los, arrebatando-os do fogo (Jd 24).

O Santo de Israel, o Espírito Santo, é rejeitado. Os toques de Deus são desprezados, e há quem negue a intercessão de alguém. Porém, é como os jovens que se julgam senhores de si e saem de casa para estar no meio dos outros que usam drogas, vivendo em prostituição e roubos. Por que alguém de boa família tomaria tal atitude? Porque se ajuntou ao demônio, que lhe tirou a pureza, o respeito e o amor!

Eis a nossa preocupação: ter o Todo-Poderoso ao nosso lado, permanecendo em santidade e no temor a Ele. Se morrermos antes de nos reatarmos com o Senhor, ou se a volta de Jesus se antecipar a esse reencontro, a alternativa será marchar para o Inferno. Não se venda ao diabo! Você nasceu para ser feliz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus, que nos ama! Queremos, a cada dia, emendar nossos fracassos, confessando os erros e voltando à comunhão Contigo. Agradecemos-Te por nos manteres na vereda da vida sob a Tua proteção!

Não aceitamos nos desviarmos de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. NEle, há tudo de que precisamos para ficar em pé diante de Ti. Livra-nos das tentações e das mentiras que o diabo inventa para nos arrastar ao seu reino de morte!

Pedimos-Te que estejas perante nós, a fim de nos proteger dos engodos do inimigo. Senhor, o nosso desejo é crescer na Tua graça e no Teu poder, para ajudar muitos que estão caindo no “conto” do maligno!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário: Gostaria de dizer que sou solteiro e portanto não tenho interesse direto ou pessoal na resposta mas sim a título de aprendizado. É comum se dizer que o...

Sua pergunta permite elucidar alguns equívocos muito comuns nesse assunto. Primeiro, a igreja não faz casamento nenhum, ela abençoa a união. Quem faz os casamentos é o...

»VEJA MAIS