ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/11/2013 - A MAIS ALTA FILOSOFIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; o homem, pois, como entenderá o seu caminho? Provérbios 20.24


Toda pessoa salva deve entender que é serva de Deus. O Senhor dirige os passos de todos os que são dEle. Se você decide o que fazer nos âmbitos material e espiritual, não se enquadra no plano divino. Portanto, Deus não pode dirigir nem usar você. Não há oração que mude a Palavra. Se você tem tropeçado, ou as coisas não vão bem em sua vida, acerte-se com o Onipotente enquanto há tempo.

Os desobedientes aos mandamentos não são dirigidos pelo Espírito Santo. Ora, o Altíssimo não levará ninguém a pensar nas coisas erradas nem o fará praticá-las. Não há desculpa para aceitar a tentação em seu coração. Então, livre-se de tudo o que não está de acordo com as Escrituras, pois esse é um golpe do inimigo para fazê-lo fracassar.

Se você não tem triunfado, mas, sim, caído em tentações, não tem sido servo de Deus. Fomos chamados para compor o Corpo de Cristo. Ora, assim como todos os órgãos do meu corpo têm de fazer o que a minha cabeça ordena, os membros do Corpo de Cristo também precisam cumprir o que Jesus, a Cabeça desse Corpo, manda. Saiba que os rebeldes ficarão de fora dos planos do Senhor.

Quem, de fato, serve ao Altíssimo tem sempre a mão divina sobre a sua cabeça. Por isso, várias vezes tem sido dirigido, liberto e protegido. Veja o que aconteceu com Davi, o qual soube servir a Deus, e com Saul, que não soube obedecer às ordens divinas. Da mesma forma, os que se deixam levar pelas tentações ou atendem ao que o seu coração diz ou pede concluirão que não fizeram boa coisa.

Não há como os servos entenderem o caminho que trilham; Deus sabe levá-los pelas melhores estradas. Por essa razão, tudo dá certo para eles (Rm 8.28). Como nascidos do Espírito, temos de ser como o vento, que não se sabe de onde vem nem para onde vai (Jo 3.8). A verdade é os servos de Cristo jamais tropeçarão nos obstáculos colocados diante deles pelo inimigo (Sl 91.12). Não há nada melhor do que ter o Santo Espírito guiando-nos. É recompensador cumprir os mandamentos divinos.

Se você vive desconfiando do seu cônjuge e remoendo situações as quais imagina estar acontecendo, não está no caminho verdadeiro. É hora de orar ao Senhor e pedir a Sua ajuda. O diabo tem conseguido fazer com que muita gente, durante vários anos, viva de maneira contrária ao plano divino. Examine-se e, se necessário, mude completamente o seu modo de viver ou crer. Você não será completo na fé, se não estiver firme na Palavra de Deus.

Nada falta a quem se deixa conduzir pelo Espírito de Deus (Sl 34.9). Os servos do Altíssimo desfrutam da Sua paz, da Sua presença e são cheios do Seu Espírito. Eles sempre são usados na divina obra. Jesus veio para que vivamos com abundância (Jo 10.10b). Como tem sido o seu viver? A maneira como você vive mostra como você serve ao Senhor. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, meu Pai e Guia! Por que o homem não se deixa guiar por Ti? Tu és perfeito e jamais guiarias nenhum dos Teus filhos por caminhos ruins. A falta de sucesso demonstra que não temos deixado que Tu conduzas a nossa vida.

Não precisamos entender o nosso caminho nem ficar desesperados com o que nos poderá acontecer. Mas temos de vigiar para que o inimigo não nos mantenha religiosos nas doutrinas dos homens e, assim, percamos o que tens preparado para nós.

A cada dia, hora e minuto, temos de estar em comunhão Contigo. Quando o tentador surgir em nosso caminho, não teremos problema, pois Tu nos mostrarás a saída. Com uma ordem, em o Nome de Jesus, nós o poremos para correr.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Casei-me jhá um ano e tenho dúvidas se quero ter um filho. Nunca fui de ter afinidades com crianças, mas sou cobrada pelo meu marido para ter um filho. Não...

Não necessariamente. O natural é a mulher desejar ser mãe, assim como o homem querer ser pai, mas isso não é obrigatório. A Bíblia Sagrada diz que o ato de gerar é...

»VEJA MAIS