ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/12/2020 - A ALEGRIA DE RAQUEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jacó anunciou a Raquel que era irmão de seu pai e que era filho de Rebeca. Então, ela correu e o anunciou a seu pai. Gênesis 29.12


A atração de Jacó e Raquel é um dos mais lindos romances do mundo. Ele trabalhou durante sete anos e não sentiu o tempo passar, porque a amava (Gn 29.20). Quando esse sentimento vem do Senhor, a pessoa não se aflige com as dificuldades da vida, mas se dedica ao seu amado, e vice-versa. Tudo o que vem do Altíssimo é fundamental para a felicidade dos dois. Porém, se não estiverem firmados no amor de Deus, o inimigo os atrapalhará o tempo todo.

Quando o amor une duas pessoas, elas nunca se separarão, porque as Escrituras dizem que o cordão de três dobras não se quebra tão depressa; a terceira dobra é o amor do Pai (Ec 4.12). O importante em um casamento é o temor a Deus. Agora, quando a carne leva um casal a viver junto, sem dúvida, os dois enfrentarão muitas tribulações. Quem confia sua vida ao Senhor nunca se arrependerá de tê-lo feito, pois tudo o que é guardado por Ele permanece.

Mais tarde, depois de casada, Raquel não conseguia engravidar, e isso foi um problema para o marido. Certo dia, ela falou como se fosse obrigá-lo a lhe dar um filho, e a resposta dele foi bem dura (Gn 30.1,2). Mesmo se amando, quando uma parte sai da normalidade, a outra deve repreendê-la. Porém, se deixarem juntar as rusgas, isso será, depois, motivo de uma briga maior ou até de separação. Tudo deve ser resolvido em oração ao Pai.

Não sabemos por que diversas pessoas não conseguem gerar filhos; no entanto, tendo doença ou não, o Senhor operará onde houver fé. Ele Se coloca à disposição para dar a quem crê o necessário. Porém, após O desprezarem, muitos se tornam religiosos e, pela aparência, até parecem confiar nEle, mas a falta de alegria demonstra que não estão com Deus. Vigie e ore!

Abraão, com quem Deus fez Sua Aliança, um dia reclamou de Deus um filho, mas, ao orar, viu que o problema estava em si mesmo: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito (Gn 17.1). Ele levou a sério a advertência divina, e sua esposa engravidou. Abraão foi pai aos cem, e Sara, mãe aos noventa anos. O Altíssimo é fiel!

Ao ver que tudo estava dando certo, Jacó deu um beijo respeitoso na filha de Labão, levantou a voz e chorou. Era o modo de agradecer ao Altíssimo pelas boas coisas que estavam sucedendo. A seguir, anunciou que era seu primo, filho da irmã de seu pai. Raquel viu naquilo a mão de Deus e correu para dar as boas-novas ao seu pai. Agora, tinha certeza de que o Senhor trouxera o primo para perto deles.

O temor de Isaque era visto em Jacó. Ao sentir que Deus providenciara a sua ida à casa do tio e encontrara a pessoa que agradou seus olhos, ele demonstrou gratidão por tal bondade, a qual tomou conta do seu coração. Desse modo, o Senhor o abençoou como prometido. Quem anda com Deus sempre é ajudado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, que nos prepara o melhor! Quantos quilômetros Jacó percorreu até o lugar para onde Deus o enviara? Mas ele nem ligou em fazer isso. Quantas horas de busca nas Escrituras a pessoa que deseja ser usada por Ti deve empreender? Quem crê nem se importa com o esforço a ser empregado!

Precisamos estar dentro dos Teus planos. Assim, não daremos lugar ao diabo nem perderemos o Teu prêmio. A corrida diária não pode tirar o nosso tempo de Te buscar nem atrapalhar a nossa realização. Tu és o Alvo da nossa busca!

Que alegria Raquel sentiu ao ouvir que o recém-chegado àquelas bandas era seu primo e, correndo, foi anunciar para seu pai a novidade. Jacó e Raquel viram que a Tua mão agia neles, a fim de que Teu propósito se completasse. Tu és fiel!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Recentemente, descobri que preciso muito de Deus em minha vida. Por essa razão, senti o desejo de ser pastora. Missionário, o que é preciso fazer para ser...

O que você descobriu é muito bonito. Ter a consciência de que precisamos de Deus em nossa vida é um dos mais lindos sentimentos. Para ter esse vazio suprido, contudo, você...

»VEJA MAIS