ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2020 - A MAIS NOBRE MISSÃO DO HOMEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ali pregavam o evangelho. Atos 14.7


Nada é mais importante do que pregar a Boa Notícia a toda criatura, em qualquer lugar do planeta. Essa é a última ordem dada pelo Senhor Jesus aos Seus discípulos, antes de voltar aos Céus. Quem se nega a ajudar na evangelização mundial não teme o Altíssimo. Assim Cristo ordenou em Marcos 16.15: Ide por todo o mundo. Se você conhece a Verdade, não desconsidere tal mandamento!

O Salvador não nos mandou ir pelo mundo para realizar obras sociais, mesmo sendo algo muito bonito e necessário. Jesus ordenou que Seus servos cumprissem a missão mais nobre: anunciar as Boas-Novas. Ele capacita outras pessoas a fazerem trabalhos comunitários, mas àqueles a quem chamou, perdoou e ungiu Ele disse que pregassem o Evangelho nos quatro cantos da Terra. Seja obediente e responsável!

Ignorar essa ordem em troca de qualquer outra boa obra é prejudicar-se. Ora, não fomos chamados para sermos educadores do ensino secular, e sim da santa Palavra. Por que ser palestrante de mensagens positivas, se o Evangelho é mais do que isso? É preciso ajudar a quem necessita de bens materiais, mas ensinar sobre Jesus agrada mais ao Criador. 

Quem ama a Deus se envolve na obra do Filho. Somente os lavados no sangue de Cristo podem ficar diante dos perdidos e ensiná-los a se livrar das trevas. Paulo e Barnabé foram usados para levar às pessoas o conhecimento da Verdade, e essa também é a meta do cristão. Portanto, faça o bem a quem dele precise, estando na sua mão o poder de fazê-lo (Pv 3.27)

Não somos ordenados a intervir na política, mas falar a Verdade, para que o homem seja liberto do mal que o aprisiona. A libertação o fará a viver de acordo com os padrões estabelecidos nas Sagradas Escrituras. Você conhecerá o Senhor amplamente, se estiver envolvido na Sua seara. O salvo que deixa em segundo plano a evangelização dos perdidos perde o amor do Pai e do Filho (Jo 14.21,23).

A sua posição na vida secular ou na igreja não importa! Participe da propagação das Boas-Novas, principalmente a quem nunca ouviu falar do Redentor. Não foi esse o exemplo que Jesus deu em Seus dias por aqui? Certamente, havia direção celestial no que Cristo dizia, nos lugares aonde ia e nos Seus ensinamentos. Se você deixou de amar a Deus, não culpe a quem o desviou, mas a si mesmo!

No mundo, encontramos um universo de doutrinas, cujo mestre é o diabo. O que não está de acordo com a Palavra de Deus é anátema (Gl 1.8,9). Posso afirmar que dar o Pão dos Céus aos famintos espirituais é fundamental. Seremos culpados por deixar de anunciar o que Ele nos ensinou (Mt 28.18-20). Percebe a nossa responsabilidade? 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das Boas Notícias! Por que deixar de evangelizar, se Jesus ordenou que fizéssemos isso em todo o mundo? Queremos cumprir tal mandado. Por isso, pedimos ajuda em sabedoria e disposição, a fim de não sermos achados em falta.

Precisamos de misericórdia para Te obedecer. Há lugares onde corremos o risco de perseguição até a morte, por pregarmos a Tua Palavra. Dá-nos orientação para falarmos do Teu amor ali.

Perdoa-nos por sermos tão enganados pela modernidade, quando há povos que vivem e morrem sem terem ouvido falar do Teu plano redentor. Vinte séculos já se passaram, e não alcançamos o mundo inteiro. Misericórdia, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

qual é o profeta que tinha o dente de ouro e o leao o...

Desconheço tal episódio nas Escrituras...

»VEJA MAIS