ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/01/2019 - A MALDADE DE AMALEQUE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como te saiu ao encontro no caminho e te derribou na retaguarda todos os fracos que iam após ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus. Deuteronômio 25.18


Israel estava no início da caminhada rumo a Canaã e foi surpreendido por um parente seu. Este não suportou ver a bênção que Deus daria aos filhos de Jacó e resolveu dar fim a eles. Fique atento, esse tipo de espírito maléfico não suporta ver que a sua decisão de caminhar com Jesus lhe fará muito bem. O diabo se opõe a você porque sabe que, se você perseverar neste Caminho, desfrutará da vida abundante.

Um grupo nômade chamado amalequita veio por trás, agindo covardemente. Porém, o nosso Deus não deixou isso para depois; orientou Moisés a proceder de modo a derrotar os adversários. O pior viria, porque o Senhor mandou escrever que, um dia, riscaria o nome deles da face da Terra (Êx 17.14). Hoje, não se sabe onde há alguns deles, pois, além de tocar na propriedade do Altíssimo, não O temeram.

Os amalequitas só conseguiram tocar nos israelitas, porque estes contenderam com Moisés. Isso significa que o povo de Deus pecou. Não se junte com quem fala mal da obra do Senhor e de quem Ele coloca na liderança da igreja. Quem inicia a insurreição deseja o próprio bem-estar (Pv 18.1). Essa pessoa e os que se ajuntarem a ela pagarão um preço bastante alto. Se não se arrependerem, irão se perder eternamente.

Observe que os israelitas estavam cansados, mas caminhavam. Atrás deles, estavam os fracos, e foram nestes que os amalequitas conseguiram tocar. Veja se você anda fraco na fé, se tem estado debaixo de tentações. Quando o diabo parte para combater o servo de Deus, destruirá aquele que não se importa em buscar no Senhor a força e a proteção necessárias. A recomendação bíblica é fortalecer-se no Pai celestial e na força do Seu poder (Ef 6.10).

Para Israel vencer, Moisés tomou consigo Arão e Hur e subiram o monte para orar. Se o líder não for de oração, a obra sob sua liderança fracassará. A luta contra principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade jamais para, porque o maligno sempre encontra fracos para usar. Não importa a adversidade, procure estar de pé e com as mãos erguidas (Êx 17.8-13).

O erro dos amalequitas não foi somente tocar nos israelitas, e sim não temer o Senhor. Foi-lhes dito que o que sucedia com os filhos de Jacó era obra do Senhor, mas não deram atenção a isso. Quando Deus lhe disser algo, guarde-o no mesmo instante. Caso faça ouvido surdo, uma séria sentença será lavrada contra você. Misericórdia!

Quando Saul era o rei de Israel, o Onipotente ordenou que ele executasse a sentença escrita há, mais ou menos, meio século contra os amalequitas, mas ele prevaricou. O preço da sua negligência foi alto demais: ele perdeu seu reino (1 Sm 15.1-29)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Não podemos deixar de falar e fazer o que nos coube realizar no Teu Reino: realizar a obra tal qual Jesus fazia. Que nenhum dos nossos se deixe levar pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida e pelas ambições.

Temos um alvo: cumprir as Tuas ordens. Hoje, não temos de lutar contra a carne nem contra o sangue, mas contra as forças das trevas que mantêm o mundo inteiro nas mais cruéis e terríveis práticas pecaminosas, levando milhões de pessoas à perdição.

Dá-nos amor pelas almas perdidas. São bilhões que não Te conhecem. Somente o genuíno Evangelho pode salvá-las, o mesmo que Cristo demonstrava. Portanto, não temos outra coisa a fazer a não ser nos dedicar a anunciá-lo às multidões.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É comum guardarmos fotos de familiares em casa, más o tempo vai passando e as pessoas falecem. Pegunto: Devemos eliminar essas fotos ou podemos guarda-las como recordação?...

Fotos de familiares são recordações daqueles a quem amamos, e nada há de mau em manter isso. A menos que a pessoa faça dessas fotos e objetos ídolos, ou seja, atribua a...

»VEJA MAIS