ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/07/2015 - A MANEIRA CERTA DE ESPERAR EM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17


Orar sem cessar é um mandamento divino. Ainda que você passe horas fazendo outras coisas, ao interceder, volte ao mesmo assunto, com a mesma fé e determinação. Fazer isso é travar uma batalha da qual devemos sair vencedores. Por isso, jamais ore displicentemente, mas sempre firme no que a sua fé lhe diz. Ninguém deve começar a construir uma torre se não tiver certeza de que a terminará (Lc 14.28).

Isaque é um exemplo de alguém que não se deixou desanimar pelo tempo em que orava sem receber resposta. Após 20 anos de insistência, ele viu a glória de Deus confirmar a Palavra. Ele guardava a promessa a qual lhe dizia que de seus lombos sairia a Semente que libertaria o homem do pecado. Mesmo que tudo atestasse não haver saída, ele ficou inabalável no que o Todo-Poderoso lhe dissera, e tudo se cumpriu.

A oração contínua rejeita o não como resposta. Isso está evidenciado na parábola do juiz iníquo. Todos os dias, certa mulher ia a um magistrado pedindo que lhe fizesse justiça. Ela não deixou de repetir o seu pedido, senão depois de ser atendida. Jesus mandou que observássemos o que o injusto juiz disse, pois há de fazer justiça aos Seus escolhidos – para esse tipo de batalha –, ainda que pareça agir tardiamente para com eles.

Esses exemplos devem ser assimilados pelos filhos de Deus, para que se animem quando receberem uma direção para orar em favor dos pecadores. Os ímpios não terão outra chance de escapar do Inferno se não aceitarem Cristo como Salvador. Se Isaque tivesse desistido da promessa, o que seria de todos nós? Não desista! Você não sabe o que perderá ou pelo que será responsabilizado se desistir.

Alguns gastam todas as forças para ganhar mais dinheiro, fazendo dele o seu deus. Por que os cristãos não usam seu tempo e sua energia em favor da evangelização? Sem dúvida, eles adquirirão uma riqueza infinitamente maior. A recompensa dos salvos será grande e durará pelos séculos dos séculos. Já os bens materiais são corruptíveis e passageiros (Mt 6.19).

Os que oram continuamente terão muitos motivos para louvar ao Pai, pois todas as suas petições serão respondidas. O Senhor colocou no ser humano a bênção de se reproduzir. Contudo, naqueles que nasceram de novo, Ele pôs a capacidade de gerar filhos na fé. Que privilégio! O triste é quando o povo de Deus desperdiça tamanha dádiva.

Fique atento e ore somente pelas coisas que Deus tem-lhe prometido nas Escrituras. Caso contrário, nada acontecerá. Se aprender a vontade divina e nela perseverar, você conseguirá resposta a todos os seus pedidos. Então, avante! Busque o cumprimento do que lhe foi prometido e, assim, você apresentará o seu “Isaque”. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos ouve! Tu nos ensinas a orar e esperar em Ti. Por isso, sabemos que podemos clamar na certeza de ser atendidos. Responde ao que Te pedimos neste momento para a Tua glória.

Queremos esperar em Ti, para que ouças o nosso pedido e atendas às nossas súplicas. A Tua Palavra nos tem iluminado e ensinado o que fazer para Te agradar. Portanto, pedimos por todos os que não Te conhecem.

Louvamos-Te cada vez mais, pois sabemos que nos atenderás. Há quem nem sequer sabe falar o Teu Nome, clamar a Ti e aguardar pela Tua resposta. Em o Nome de Jesus, ouve as orações que fazemos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração