ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2011 - A MANEIRA DE MEDITAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no SENHOR.

Salmo 104.34

Temos muito a aprender com as pessoas que foram usadas pelo Senhor Deus nos tempos bíblicos. O que elas escreveram, ou o que sobre elas foi escrito, são dicas que o Espírito de Deus nos dá sobre o modo de viver e servir que agrada ao Pai. Fora dos registros bíblicos não se encontra nada de valor para a nossa caminhada espiritual. Aquilo que provém do homem só serve para os assuntos seculares.

O salmista declara que seu pedido ao Altíssimo seria suave, agradável a Ele, e é dessa maneira que devemos pedir também, pois, do contrário, teremos perdido tempo. Quem não tem a ajuda divina ao meditar não consegue ser ouvido e atendido pelo Senhor; assim sendo, seu ato de fé não terá a medida perfeita e a pureza necessária. Somente os que aprendem com Deus terão condições de agradar-Lhe.

Se os religiosos de todas as crenças parassem um pouco para repensar suas atitudes e observassem o que diz a Palavra de Deus, agiriam de modo vitorioso e, assim, suas orações seriam atendidas. Como é triste ver pessoas que pensam estar consagrando a vida ao Senhor, mas, com práticas não bíblicas, distanciam-se dEle. Diferente disso, aproxima-se do Altíssimo aquele que cumpre Sua Palavra.

Quando as nossas atitudes agradam ao Pai, Ele nos conduz no caminho que devemos aprender, a fim de que sejamos vencedores; porém, nada será feito para quem insiste no erro, ainda que por ignorar o que diz a Escritura Sagrada. Deus não pode violar o que está escrito e nos abençoar. Verifique se você tem cumprido o que declara a Bíblia, fuja dos erros e não deixe o diabo convencê-lo de que seu caso é diferente. Prefira sempre a porta estreita e o caminho apertado; do contrário, você não achará a vida (Mt 7.13,14).

A sua atitude de coração conta muito. Aqueles que respeitam a Palavra de Deus, sem dúvida, não serão deixados a sós no engano. O Senhor confirma o que saiu dos Seus lábios para todo aquele que faz Sua vontade. Quem se esforça para ser agradável na busca pela verdade haverá de encontrá-la, e ela mesma irá libertá-lo. Esforçar-se para ser agradável ao Pai é dedicar-se para andar segundo Seus ensinamentos.

Ao sentir que seu coração se alegra, esse é o sinal de que você tem agradado ao Altíssimo; com isso, as portas não ficarão mais fechadas para você. Vale a pena cumprir os mandamentos divinos, pois, dessa forma, você provará que, de fato, ama o Senhor. Ele, por Sua vez, irá amá-lo também, confirmando Suas palavras e cumprindo Suas promessas.

Somente se regozija na fé a pessoa que se torna agradável ao Pai. Para ela, não faltará a graça divina, pois, por agir de uma maneira que alegra o coração de Deus, o Senhor fará com que o entendimento dela seja enriquecido com as mais produtivas revelações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho uma Farmacia e gostaria de saber se é pecado vender ( Preservativos, Anticoncepcional e Pilula do dia Seguinte que evita a fecundação)...

Tudo que você descreveu faz parte de uma lista de produtos que são utilizados por quem comete pecados sexuais, daí sua dúvida. No entanto, não podemos esquecer que não...

»VEJA MAIS