ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2011 - A MANEIRA DE MEDITAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no SENHOR.

Salmo 104.34

Temos muito a aprender com as pessoas que foram usadas pelo Senhor Deus nos tempos bíblicos. O que elas escreveram, ou o que sobre elas foi escrito, são dicas que o Espírito de Deus nos dá sobre o modo de viver e servir que agrada ao Pai. Fora dos registros bíblicos não se encontra nada de valor para a nossa caminhada espiritual. Aquilo que provém do homem só serve para os assuntos seculares.

O salmista declara que seu pedido ao Altíssimo seria suave, agradável a Ele, e é dessa maneira que devemos pedir também, pois, do contrário, teremos perdido tempo. Quem não tem a ajuda divina ao meditar não consegue ser ouvido e atendido pelo Senhor; assim sendo, seu ato de fé não terá a medida perfeita e a pureza necessária. Somente os que aprendem com Deus terão condições de agradar-Lhe.

Se os religiosos de todas as crenças parassem um pouco para repensar suas atitudes e observassem o que diz a Palavra de Deus, agiriam de modo vitorioso e, assim, suas orações seriam atendidas. Como é triste ver pessoas que pensam estar consagrando a vida ao Senhor, mas, com práticas não bíblicas, distanciam-se dEle. Diferente disso, aproxima-se do Altíssimo aquele que cumpre Sua Palavra.

Quando as nossas atitudes agradam ao Pai, Ele nos conduz no caminho que devemos aprender, a fim de que sejamos vencedores; porém, nada será feito para quem insiste no erro, ainda que por ignorar o que diz a Escritura Sagrada. Deus não pode violar o que está escrito e nos abençoar. Verifique se você tem cumprido o que declara a Bíblia, fuja dos erros e não deixe o diabo convencê-lo de que seu caso é diferente. Prefira sempre a porta estreita e o caminho apertado; do contrário, você não achará a vida (Mt 7.13,14).

A sua atitude de coração conta muito. Aqueles que respeitam a Palavra de Deus, sem dúvida, não serão deixados a sós no engano. O Senhor confirma o que saiu dos Seus lábios para todo aquele que faz Sua vontade. Quem se esforça para ser agradável na busca pela verdade haverá de encontrá-la, e ela mesma irá libertá-lo. Esforçar-se para ser agradável ao Pai é dedicar-se para andar segundo Seus ensinamentos.

Ao sentir que seu coração se alegra, esse é o sinal de que você tem agradado ao Altíssimo; com isso, as portas não ficarão mais fechadas para você. Vale a pena cumprir os mandamentos divinos, pois, dessa forma, você provará que, de fato, ama o Senhor. Ele, por Sua vez, irá amá-lo também, confirmando Suas palavras e cumprindo Suas promessas.

Somente se regozija na fé a pessoa que se torna agradável ao Pai. Para ela, não faltará a graça divina, pois, por agir de uma maneira que alegra o coração de Deus, o Senhor fará com que o entendimento dela seja enriquecido com as mais produtivas revelações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia, missionário. Minha dúvida é a seguinte por exemplo: uma pessoa se batiza por imersão, sabe o que está fazendo, que recebeu O Senhor Jesus Cristo como Salvador,...

Não. A Bília diz claramente que o batismo é um só e, se a pessoa já era do Senhor quando se batizou, por que haveria de batizar-se novamente? Só porque se desviou? O...

»VEJA MAIS