ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/04/2018 - A MANEIRA DE O CRISTÃO SE PORTAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, justa e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.  1 Tessalonicenses 2.10


Há um modo correto de o cristão se portar diante dos salvos e dos que ainda desconhecem a Palavra: evitar o escândalo. É triste ouvir que alguém envergonhou a obra santa do Senhor, a Sua Igreja. A nós foi confiado crer e viver no Todo-Poderoso. Então, por que desonrá-Lo, fazendo o proibido, e não o que Ele determinou como nossa missão?

Os que estão no Caminho conosco merecem um respeito maior, pois, como nós, são membros do Corpo de Cristo. Se pregarmos a fé em Jesus, e não a vivermos, que exemplo lhes daremos? Muitos se escandalizarão ao nos ouvir falar positivamente, mas em desacordo com a nossa pregação. O Mestre nos ensinou a viver diante de Deus e do mundo; então, temos de agir de forma que todos glorifiquem o Pai.

A nossa conduta precisa ser sempre reta. De outro modo, serviremos ao diabo, e não ao Altíssimo. Todas as ações devem ser realizadas em Cristo, para não sermos responsáveis pelo desvio de ninguém. A conduta santa glorifica o Senhor. Com isso, o mal não consegue uma brecha em nós. Deus não pode Se responsabilizar pelos atos de quem se dá ao inimigo, mesmo que essa pessoa garanta ser servo do Reino dos Céus. 

A Escritura Sagrada nos adverte: ter dois pesos e duas medidas desagrada ao Altíssimo (Dt 25.13-16). Portanto, se sabemos fazer o bem, por que não o fazemos (Tg 4.17)? Por que obter prazer no pecado, se isso o deixa vulnerável ao reino da maldade? Ora, quem planta boa semente colherá bons frutos, mas aquele que semeia o mal verá os maus frutos encherem o seu celeiro. Mantenha-se firme na obra do Mestre!

O ideal é o homem de Deus ser irrepreensível, não deixando o pai da mentira acusá-lo de delitos, pois isso o afasta do Criador. Bom é vigiarmos em nossos atos, para que nenhum deles tenha a aparência do mal. Se os fracos sentirem que coisas ruins ocorrem na vida de um santo, eles se entregarão à iniquidade.

Até os ímpios têm de ter boa opinião a nosso respeito. Afinal, servimos ao Senhor da santidade, o qual nos resgatou e quer salvá-los também. Os dias passam, as provações aparecem, e as tentações são armadas pelo inimigo, para sermos desclassificados espiritualmente. No entanto, assim como José do Egito, precisamos resistir a elas, porque nos fazem transgredir.

Uma escorregada na fé macula a santa caminhada que iniciamos ao aceitar Jesus como Salvador. Essa trajetória só terminará com a volta dEle ou a nossa morte. Não se perca depois de ter vencido tantas provações nem se venda ao diabo, porque o melhor é ser um servo do Todo-Poderoso. Ele não permitirá que lhe sobrevenha tentação superior às suas forças (1 Co 10.13)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Testemunha de fidelidade! Como nos esqueceríamos das Tuas advertências sobre como viver na presença de todos – perdidos ou salvos? Se formos acusados de não agir bem, fala do que tens visto em nós.

Obedecendo à Tua Palavra, jamais causaremos escândalo. Assim, agradaremos a Ti. Precisamos que nos ensines a viver de modo santo, puro, sem que haja uma só decisão, palavra ou um só ato que escandalize os recém-chegados ao Teu Reino.

Devemos ter um peso e uma medida, renunciando à fascinação das riquezas, aos cuidados da vida e à ambição de outras coisas. Se decepcionarmos alguém, seremos penalizados no Juízo. Ajuda-nos a viver em santidade. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz, Missionário. Por ter me casado sem amor e sem ter noção do compromisso que estava assumindo na época, cometi o pecado de adultério. Será que seria melhor a...

Minha irmã, a falta de amor e de compromisso não justifica o divórcio, que é tolerado por Deus para não expor a parte inocente aos perigos que o adultério traz à vida...

»VEJA MAIS